Com qual aparelho você tirava uma foto em 2004? Você se lembra da sua primeira câmera digital? A chegada das câmeras digitais fez com que as pessoas tivessem a oportunidade de ter mais acesso ao mundo da fotografia. A popularização e a explosão de vendas dos aparelhos inteligentes permitiu aos consumidores a possibilidade de lidar com várias técnicas de forma mais facilitada, através dos diversos aplicativos. Atualmente, as novas linhas de produtos que chegam ao mercado com preços mais baixos procuram competir com as câmeras acopladas dos telefones inteligentes. Ponto positivo para o cliente, afinal uma foto tirada do celular não possui a mesma “qualidade” de uma máquina digital.

 Entretanto, a escolha da câmera, principalmente para quem nunca teve muita intimidade com as máquinas fotográficas, tornou-se bastante complicada com a infinidade de novos dispositivos.  Qual é a máquina certa para comprar? Qual é a melhor marca? Os novos lançamentos são realmente bons? Com toda a gama de opções, é muito difícil escolher o aparelho que melhor adeque-se a necessidade do consumidor. Veja 2 diferenças sobre esses produtos e entenda mais sobre o assunto:

Como escolher a câmera certa?

A precisão, o estilo e a conveniência em suas mãos são uns dos atributos para ser avaliado

Câmeras Compactas

Uma câmera que seja para simples registros que não necessitem sofisticação e nem alcance de detalhes, um aparelho que seja para o uso do dia a dia, é o caso das compactas. Estas câmeras entraram no mercado com muita força e são as mais procuradas, além de leves e práticas, são muito fáceis de manusear e possuem tecnologia que possibilita tirar fotos de forma bastante simples, sem necessidade de grandes ajustes ou conhecimento sobre uso de lentes específicas para cada momento. São conhecidas com point-and-shot e na relação custo e benefício, ainda são as melhores opções para quem quer qualidade nas fotos, sem fazer um investimento muito alto.

câmera digital compacta sony máquina fotográfica preço comprar

A câmera compacta é uma ótima escolha prática para o dia-a-dia.

Câmeras semiprofissionais

As DSLR são as profissionais, estas exigem um maior conhecimento sobre fotografia, a fim que seja aproveitada em todo o seu potencial. Porém estas câmeras exigem um investimento maior, isso por causa das lentes. Para fotos com mais detalhes e qualidade, as lentes são fundamentais. Porém, se a ideia é comprar uma câmera de qualidade superior, e, que tenha condições de captar detalhes, sem ter de fazer grandes investimentos, o melhor mesmo é investir em uma semiprofissional. Estas câmeras são bem melhores que as compactas, não são complicadas de utilizar e não são tão caras quanto às profissionais.

Não são complicadas de utilizar e não são tão caras quanto às profissionais.

Não são complicadas de utilizar e não são tão caras quanto às profissionais.

O importante mesmo é saber qual é o objetivo da câmera e que tipo de imagens pretende-se registrar. Não adianta comprar uma câmera profissional sem que haja conhecimento para utilizar todos os seus recursos, e também não se pode esperar de uma digital compacta imagens em alta definição e riqueza de detalhes. Boas compras!