Sem dúvida, o jeans está presente no armário de todos os homens. Mas será que entre muitas calças e jaquetas, de várias lavagens, em algum armário por aí, existe uma camisa jeans? Sucesso nos anos 90, elas não são novidade, e agora ressurgem, como ícone de estilo, remodeladas e ajustadas. Na verdade, são tão versáteis, como qualquer camisa de algodão, que podem ser usadas em todas as estações. É uma peça básica e, como tal, pode ser usada de diversas maneiras: com calças jeans, chino, preta, branca, coloridas ou xadrez. Pode estar por cima da camiseta, como se fosse um casaco, e também por baixo de outras peças: com blazer, cardigan ou colete (inclusive o puffy).

camisa-jeans-1

Foto: Mistermag

Independente se for usada por dentro ou fora da calça, a camisa deve ter os ombros e os punhos no lugar certo – e não caindo pelos braços – além do comprimento limitado ao meio do bumbum – não o cobrindo totalmente – e a um palmo abaixo da barriga.

Jeans + Jeans

A combinação jeans com jeans é prática, mas exige muita atenção na escolha das peças para não tornar o visual monocromático. É importante visualizar o jeans como uma peça azul, assim, a melhor escolha é optar por tons diferentes sobrepostos. Incluir por baixo da camisa uma camiseta branca ou de cor também ajuda a dar contraste, além de cintos, sapatos e outros acessórios.

camisa-jeans-2

camisa-jeans-3

Jeans + chino

Chino é a famosa calça cáqui, 100% algodão na cor bege, ou outros tons terrosos. Nessa combinação não há erro, o jeans pode ser de qualquer lavagem, pois a chino vai contrastar e deixar todos os holofotes para a camisa.

camisa-jeans-4

Jeans + calça preta

A calça preta ganha outro destaque quando usada com uma camisa jeans. Ela pode, inclusive, tomar o lugar da camisa social ou pólo. Ou então, como se fosse um casaco, ser usada aberta por cima da camiseta. Para conferir um visual mais arrojado, acrescente uma gravata skinny e um cardigan.

camisa-jeans-5

Foto: Mistermag