No post anterior, estavamos discutindo sobre as suas limitações, isto é, crenças que você “carrega” e que estão contribuindo e muito para os seus resultados atuais.

Como já dito, a nossa realidade é criada baseada em nossas crenças, que podem ser FORTALECEDORAS ou LIMITANTES e serão elas, que de uma certa forma trarão sucessos ou fracassos para nossas vidas. A maneira como você pensa, sente e age – ou seja, a matriz- estão ligadas intrinsecamente as suas crenças, consequentemente seus resultados estarão atrelados a elas.

Lembra de algumas crenças que falamos no outro post? Recorde-se:

Todas as mulheres são carentes;
Mulheres ou homens não prestam, só mudam de endereço;
Não nasci para o casamento;
Depois que casa o amor acaba;
Não tem jeito, homem traí mesmo;
É só casar que o relacionamento cairá na rotina.

Vamos resignificar TUDO isso e então deixar a sua vida alinhada com pensamentos verdadeiros  e construtivos!

3 passos para você acabar com suas crenças limitações

// PRIMEIRO PASSO

Analise com atenção sua matriz (comunicação, pensamentos e sentimentos) e identifique quais crenças limitantes faz parte do seu vocabulário.

Substitua todas as crenças limitantes identificadas por CRENÇAS FORTALECEDORAS (o oposto da crença limitante), escreva em um papel ou até mesmo no computador 50 ou 100 vezes a nova crença até “ficar automática” no seu cérebro e começar a fazer parte da sua nova comunicação, portanto. Faça isso uma a uma.

3 passos para você acabar com suas limitações

Para que uma vida com limitações? Avance!

// SEGUNDO PASSO

Vigie seus pensamentos, quando um pensamento ruim vier “cancele-o” e substitua-o por outro fortalecedor e extraordinário no mesmo instante. Por que alimentar as limitações mentais? Leia livros que agregam conteúdo para sua vida, que te potencialize, que te faça sentir capaz e merecedor de ser feliz.

crenças e limitações mentais 3 passos para mudar o jogo

“Assim como pensas, tu és”

// TERCEIRO PASSO

Olhe com carinho e atenção para os seus sentimentos, entenda quais são eles de fato. Fortalecendo sua comunicação e pensamentos, seus sentimentos automaticamente mudarão para melhor.

Assista filmes poderosos, que contenham mensagens potencializadoras e que possam de alguma forma despertar bons sentimentos dentro de você. Chega de limitações! Evite tudo o que possa te deixar para “baixo”, notícia ruins, desastres, cenas catastróficas ou de violência.

Quando este sentimento ruim vier, “quebre” este estado! Vá correr, cante uma música, vá jogar bola, dance, pule, grite, ou até mesmo fique por dois minutos em posição de poder. Isso fará com que seu corpo produza alguns hormônios (dopamina, endorfina, ocitocina, serotonina, testosterona) que são hormônios da felicidade, prazer e bem-estar. Abuse e use da sua imaginação, mas não deixe este sentimento ruim tomar conta de você e perdurar por muito tempo, ok?!

limitações e crenças homem não presta mude o jogo

CHEGA DE SOFRIMENTO. CHEGA DE BRIGA. CHEGA DE AGRESSÕES!

Você, pode sim obter resultados mais positivos tomando atitudes diferentes das que você vinha tomando, mudando seus hábitos e usando a matriz (comunicação, pensamento e sentimento) a seu favor.

AÇÕES / HÁBITOS DIFERENTES = RESULTADOS DIFERENTES

Permita-se viver na abundância, ter um relacionamento maravilhoso e saudável. Receba o que a vida tem de melhor para te oferecer, pague o preço, seja autorresponsável e viva o amor e a plenitude que VOCÊ MERECE.

3 passos para você acabar com suas limitações mentais e provar que homem presta


Photos / Luca Laurence (@luca_tism) / Justin Luebke (@jluebke) / Jeremy Bishop (@tentides) / Brooke Cagle (@brookecagle)

Fonte / Método CIS – Febracis