O HomemModerno.com começa, a partir de hoje, uma série de matérias relacionadas com a saúde masculina. Vamos investigar as principais doenças e divulgar as mais recentes pesquisas realizadas, tudo para você continuar saudável. Dicas simples e diretas.

Na próxima vez que você for fazer sua compra no supermercado, além de incluir as cervejas, coloque também no seu carrinho os sucos de uvas, ou os vinhos tintos. Você sabe quais são os benefícios dessa fruta para nosso corpo?

São várias as vantagens que o delicioso e nutritivo suco de uva pode trazer a nossa saúde. Afinal, a uva é considerada uma das frutas que mais contém substâncias como flavonóides e resveratrol, classificadas como fenólicas, essas atuantes na prevenção de doenças coronarianas.

“Da mesma forma que o teflon impede que a sujeira grude na frigideira, o bioflavonóide encontrado no suco de uva impede que o colesterol grude nas nossas artérias. Portanto, o consumo regular de suco de uva reduz a probabilidade de suas artérias virem a ser obstruídas e diminui o risco de doenças cardíacas e derrames”, segundo o livro do americano David Niven.

Analistas da Universidade de Connecticut também sabem disso. Descobriram que uvas frescas ajudam a baixar o colesterol e protegem as artérias (as bebidas possuem efeito semelhante).

Médicos da Universidade de Stanford também pesquisaram sobre. Na pesquisa realizada entre pessoas que sofriam de doenças cardíacas foi notado que o fato de beberem suco de uva durante duas semanas ajudou a dilatar suas artérias e a reduzir em mais de um terço a oxidação do colesterol.

E por último quero citar outra pesquisa. Existem estudos em ratos da Universidade Paranaense, dirigidos pela nutricionista Melissa Machado da Silva, em que o consumo de suco de uva tinto integral auxiliou o emagrecimento dos bichanos. Durante 50 dias, dez ratos, divididos em dois grupos de cinco, foram alimentados com sua dieta padrão (ração), sendo que em um grupo foi introduzido suco de suva tinto integral. O resultado apontou que os animais que receberam suco de uva tinto integral,sem adição de açúcar, perderam medidas e reduziram o índice de glicose, mesmo recebendo quantidades equivalentes de ração.

O estudo ainda não comprova a eficácia em humanos, mas pode ser ter uma boa noção do efeito da bebida. Assim, visto todas essas vantagens, na hora do próximo almoço, invista nessa bebida com alto poder antioxidante.

Lembre-se apenas de comprar ou fazer sem adição de açúcar, e escolher uvas pretas ou rosadas, já que as brancas e verdes não têm os flavanóides.

Dúvidas ou sugestões? Compartilhe conosco nos comentários.