Depilação de certa forma ainda tem suas divergências, então o que pensei quando o Lukas me pediu para falar sobre o assunto, foi mostrar as técnicas e produtos que eu já usei e que valem a pena.

depilacao-masculina

Creme depilatório da Veet

Creme depilatório Veet

É como um creme comum, que você aplica sobre a região que se quer depilar, deixando o produto agir entre 5 a 10 minutos. Nunca deixe mais que isso!

Depois é só passar um algodão (ou uma espátula que vem em alguns kits) e os pelos saem facilmente sem dor alguma!

Essa retirada é superficial, então é praticamente o mesmo que ter usado uma lâmina, com a vantagem de ser menos agressivo para a pele. No entanto, em pouco tempo os pelos voltam a crescer.

Cera fria corporal da Veet

Cera fria Veet

Ao usar pela primeira vez é bom ter muito cuidado, leia todas as recomendações e se possível peça ajuda a alguém que domine o uso, pois utilizando da forma errada, poderá causar até hematomas na pele!

Duas infos básicas: estique a pele com uma mão e puxe com outra a folha no sentido contrário do pelos da maneira mais rente possível da pele.

Não é bacana usar mais que duas vezes a mesma folha com a cera (inclusive no mesmo local) já que normalmente a pele fica irritada após o uso.

É interessante o uso de algum produto pós-depilação, pós-barba ou até água termal para diminuir a irritação no local.

O pelo é arrancado pela raiz e, por conta disso, demorará em média 2 semanas para crescerem novamente.

Se você sabe usar, pode se tornar bem prático e econômico. Uma caixa com 6 pares de folhas custa em torno de R$ 15.

Depilador elétrico Skin Next da GA.MA

Depilador elétrico GA.MA

Comprei esse em uma promoção na Americanas.com por R$ 100 e sem frete. Sem dúvida foi um investimento e tanto pela praticidade e economia dele.

A sensação de dor é praticamente a mesma da cera e vai depender da região e da pessoa também. Sinceramente acho suportável, mas claro que não é uma sensação agradável.

Ele arranca o pelo na raiz e a agressão a pele é menor se comparado a cera. O resultado dura um pouco mais que 2 semanas.

O único adendo é em relação a área que a máquina atinge, pois é pequena, demorando mais em regiões maiores.

Mas no geral, a praticidade, economia a médio/longo prazo e eficiência me faz preferir esse tipo de depilação.

Depilação no salão

A cera quente é uma das melhores maneiras de se depilar. Mas para isso, o ideal é ir ao salão, já que a esteticista sabe melhor do que ninguém como fazer.

É possível depilar qualquer parte do corpo (costas, peito, pernas, virilha e rosto). Não é um processo indolor, mas a depilação dura mais tempo, pois arranca os pelos pela raiz.

Colaborou: Juan Alves, do blog Homens que se cuidam