Quem tem pele oleosa e com acne fica com receio de usar qualquer produto sobre a pele, pelo medo de “provocar espinhas” ou deixar a pele mais oleosa e melecada durante o dia.

Para isso não acontecer basta você procurar nos rótulos, ou na composição, as seguintes palavras:

  • Sílica 
  • Zinco
  • Efeito matificante
  • Matte
  • Oil Absorbing
     

O medo dos homens de ficar com a pele mais oleosa e brilhosa deve-se ao trauma e péssima experiência com os antigos e arcaicos protetores solares. Entretanto, nos últimos 5 anos, as marcas melhoraram muito no quesito efeito matificante e continuam cada vez mais avançando na tecnologia. A cada ano acabo trazendo alguma novidade dermatológica aqui que eu usei e aprovei.

Quais os meus fotoprotetores favoritos? 

Eu a cada semestre vou descobrindo novos, mas este são os meus 3 atuais favoritos:

  • O clássico produto SOLST da marca AXIGRAM (sou torcedor e fã dessa marca deste 2015);
  • O sofisticado Physical Matte UV Defense da marca SkinCeuticals (Farei logo mais uma matéria só sobre este produto também);
  • E o novo e récem lançado ENSOLEI ANTIACNE da marca PROFUSE , ao qual dedicarei o resto desta matéria para descrever e apresentar aos meus amigos do site. 

protetor solar para pele oleosa e com acne ensolei antiacne

POR QUE GOSTEI TANTO DO novo ENSOLEI ANTIACNE da PROFUSE?

Cara, esse novo protetor simplesmente juntoutodos os ingredientes e funções sempre desejadas por nós homens, ou pelas mulheres com a pele mais oleosa.

protetor solar para pele oleosa e com acne ENSOLEI ANTIACNE COLOR marca profuse

Ele tem efeito ANTIPOROS +  tratamento ANTIACNE + controle excelente de OLEOSIDADE e ainda esconde de leve manchas com um pigmento muito discreto e translúcido!

E não é só na teoria. Funciona mesmo na prática. Quando ganhei este produto no começo deste ano eu demorei pra testar mas já tinha ficado de antena ligada só pela descrição da composição, sabe? Mas cara, quando eu já coloquei na palma da mão e espalhei pelo rosto abri um baita sorriso, rs. É tão bom encontrar produtos realmente planejados e pensados para a pele do homem!

O Solst que sempre falo aqui da marca Axigram já manda muito bem nesse quesito, de verdade! Porém, a diferença deste agora está na propriedade em ajudar na redução da acne, entende? Ponto extra.

MINHA EXPERIÊNCIA USANDO ENSOLEI ANTIACNE da PROFUSE

A minha pele é olesa, e ao passar o produto ficou com aspecto extremamente natural e nada “melado”, sério. Pelo fato de ter pigmento na composição eu fiquei com medo de ficar artificial e parecer que estou com base, mas não! A pele fica uniformizada levemente e dá uma realçada no viço. 

Na hora que você colooca na mão pode até te dar um susto e parecer que é muita cor no produto, eu senti um fri na barriga, rs! Mas ao espalhar faz um efeito invisível e super discreto. 

Eu pedi para vários amigos homens utilizarem, e sério TODOS gostaram. Não teve um que reclamou sobre QUALQUER quesito. 

Um amigo meu, asiático inclusive, tem uma pele acneica e mais avermelhada. Ele disse ter ajudado também no vermelhidão. Achei interessante tal aspecto e por isso compartilho aqui. Segunda a marca PROFUSE, o produto possui ação secativa contra as espinhas, estaticamente reduz em 68% as lesões inflamatórias e em 37% os comedões. WOW, não?!

DICA IMPORTANTE: Evite usar este fotoprotetor nos 3 dias após qualquer procedimento dermatológico um pouco mais invasivo, como peeling ou laser. Se você usar antes desse tempo você pode sentir o seu rosto “pegar fogo”, rs. Então respeite o intervalo de 4 dias após qualquer intervenção médica na sua pele

DESTAQUE do PRODUTO

O principal e melhor ponto do produto, na minha humilde opiniao, foi o efeito de reduzir os poros. É fácilmente vísivel como fica melhor quando você aplica.

Minha dica é você pular em uma boa farmácia e pedir uma amostra pra teste. Assim você experimenta e já avalia a qualidade do produto antes de ter que por a mão no bolso 😉

PROTEÇÃO CONTRA LUZ VÍSIVEL, meu caro!

Um outro “ponto mais médico” e inteligente deste lançamento para pele oleosa é a capacidade de proteger também contra a LUZ VISÍVEL. Mas o que seria a LUZ VISÍVEL? Ela é uma irmã do UVA e do UVB, mas com a diferença que nossa visão consegue perceber, isto é, seriam todos aquelas ondas que conseguimos VER! Assim sendo seriam as luzes emitidas do celular, de lâmpadas e da televisão. Estas tem um efeito de envelhecimento e pioram as manchas! Há estudos e evidências relacionando também com as neoplasias cutâneas, isto é, os cânceres de pele. Portanto, por que não se proteger, certo?


Tem alguma sugestão de protetor solar para peles oleosas? Compartilhe nos comentários, man. Use o nosso site como ferramenta para a comunidade masculina.

Cuide-se!