Virar a noite trabalhando ou levar tarefas para a casa eram atitudes muito comuns há alguns anos. Outros conselhos que eram seguidos, hoje já não fazem parte de dicas de sucesso para o mercado de trabalho. O especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, fez uma lista super interessante de 7 conselhos de carreira que você precisa esquecer para ter sucesso atualmente.

coach 7 Conselhos sobre carreira que você deve esquecer para ter sucesso

1) Seja o primeiro a chegar e o último a sair

Mais tempo de trabalho não quer dizer que o funcionário é mais produtivo. A organização do tempo deve ser feita no começo da semana para entregar todos os trabalhos e resultados no prazo. Ficar além do tempo no escritório e fazer muita hora extra pode ser prejudicial ao funcionário.

7 Conselhos sobre carreira que você deve esquecer para ter sucesso escritório office

3) Faça exatamente o que pedirem e não reclame/questione

O funcionário que faz apenas o que mandam não se destaca mais no mercado de trabalho. Quem quer evoluir na empresa e ganhar espaço, deve expor suas ideias e opiniões. Fazer o que está além do alcance, com certeza vai trazer crescimento profissional.

Faça exatamente o que pedirem e não reclame 7 Conselhos sobre carreira que você deve esquecer para ter sucesso

3) Trabalhe em um emprego que dê estabilidade

Provavelmente os seus pais e avós ficaram anos na mesma empresa buscando estabilidade. Atualmente a segurança no mercado de trabalho não é mais uma coisa tão procurada. O profissional quer fazer o que gosta e ser feliz no que faz. E se precisar mudar de emprego para isso, ele não pensa duas vezes.

7 Conselhos sobre carreira que você deve esquecer para ter sucesso escritório dicas emprego

 

4) Trabalhe na empresa da família

Era muito comum antigamente o herdeiro cursar uma faculdade para manter se na roda familiar. Os tempos mudaram e hoje não é difícil ver profissionais se formando em áreas bem distintas da que a família atua. O importante é trabalhar no que gosta. Acredite naquilo em que você trabalha, man.

pedir ajuda pro chefe Esqueça esses 7 conselhos sobre carreira para ter sucesso

5) Opte pelo trabalho ou dinheiro

O ideal nos tempos de hoje é manter um equilíbrio entre as duas opções. O funcionário pode ser feliz trabalhando em um lugar que ele gosta e ganhar o que ele quer. Optar por apenas uma delas pode afetar o outro lado.

Esqueça esses 7 conselhos sobre carreira para ter sucesso dicas

6)Leve o trabalho para casa

Levar o problema de casa para o escritório ou do escritório para a casa é um erro bastante comum do brasileiro. Não confunda os assuntos do trabalho e de casa. O que é do trabalho fica no trabalho e o que é de casa, fica em casa.

Esqueça esses 7 conselhos sobre carreira para ter sucesso LEVAR trabalho pra casa

7) Não peça ajuda do líder

Peça ajuda sim. Mostre que você não sabe de tudo. Ninguém nasce sabendo. Uma das principais características de um bom funcionário é humildade. É preciso reconhecer as dificuldades e buscar ajuda e, assim, evitar problemas futuros.

Não peça ajuda do líder

Tem alguma dica que você ainda considera ultrapassada? Concorda com a análise exposta aqui no texto? Compartilhe suas ideias, man.


// A SLAC Coaching, citada neste texto, é o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina. Ela também foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School.

// Photos Disclosure