Selecionamos os melhores hostels para você que pretende embarcar para curtir aos jogos olímpicos do Rio. Se você nunca quis arriscar uma hospedagem num hostel (ou albergue), este guia é perfeito para você. Confira a seleção de lugares que garantem estilo, conforto e economia.

Relax: caso você não tenha planos de curtir os jogos olímpicos na cidade, anote essas dicas para sua próxima viagem!

 

// Oztel

20130820-143823-therioyouoztel02-700x466

Este hostel traz a melhor vibe do que podemos descrever para um viajante de primeira viagem sobre a cidade maravilhosa. Inaugurado em 2012, o .Oztel já é referência em hostels no Brasil, com premiações nacionais e internacionais. Desde a decoração, até a programação semanal, passando pelo cardápio, este hostel é a melhor pedida para quem aprecia design moderno e o Rio way of life.

Localização: Rua Pinheiro Guimarães, 91 – Botafogo
Vale a pena: O hostel levou o prêmio Época RJ de melhor bar de albergue. Além da cozinha, o Oz. une o melhor estilo casa & lounge, em um ambiente para encontros e conexões.

 

 

//Santa Terê Hostel

santaterehostel

“Aqui as fronteiras perdem seus limites.”
Com essa frase, o espírito desse charmoso hostel localizado no bairro de Santa Tereza, ganha sentido ao vermos as experiências que diversos hóspedes compartilham desse hostel moderno e aconchegante. Além das acomodações, o Santa Terê também organiza tours e pub crawl pelos bares da Lapa.

Localização: Rua Santo Amaro, 292 – Santa Tereza
Vale a pena: Pub Crawl na Lapa e passeios com guias locais.

 

 

//in.joy design hostel

injoyhostel

Localizado no Botafogo, esse hostel moderno oferece segurança e muito conforto para aqueles que não abrem mão de uma estadia tranquila sem arriscar muito. Os preços podem ser um pouco salgados, mas ainda são mais baratos comparados a hotéis, principalmente nesta temporada olímpica.

Localização: Rua Estácio Coimba, 80 – Botafogo
Vale a pena: Além da recepção e segurança 24h, a localização é estratégica para diversão noturna e muitos restaurantes.

 

 

//Gaia Comfort Hostel

gaiacomforthostel

Esse hostel tem a proposta de fazer o hóspede se sentir, literalmente, em casa. Projetado em um casarão histórico, preservado e totalmente reformado, o Gaia Comfort Hostel também fica no Botafogo, a apenas 2 quadras da estação do metrô, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e agitos noturnos.

Localização: Rua Mena Barreto, 18 – Botafogo
Vale a pena: Acessibilidade. O hóspede cadeirante pode circular por toda a área térrea do hostel, incluindo cozinha e área externa. Também conta com banheiro totalmente adaptado.

 

 

//Terra Brasilis Hostel

hostelsRIO

Em Santa Tereza, este hostel de pegada rústica no melhor clima bossa agita os dias e as noites dos hóspedes. O Terra Brasilis Hostel conta com ótimas áreas para se socializar. No lounge rola música brasileira e bastante conversa. Por lá também rolam pizzas artesanais e ingredientes que saem direto da horta orgânica do local.

Localização: Rua Murtinho Nobre, 156 – Santa Tereza
Vale a pena: A vista, o lounge, a cozinha e as caipirinhas. Precisa de mais?!

 

Curtiu? Compartilhe!

Com certeza alguém irá te agradecer por essas dicas.