Se você chegou até este post imagino que você já deve ter feito um “autodiagnóstico” de disfunção erétil, perda de libido, ejaculação precoce, impotência sexual … ou está querendo fechar um, certo? E a internet, neste momento, parece ser um bom espaço para sanar dúvidas, entender melhor a situação e buscar soluções. E você está certo! Acessar boas informações e sites/fontes de qualidade pode te aliviar muito, além de tirar sua ansiedade e preocupação com o tema. A idei é você ver os artigos científicos, matérias em blogs do assunto e notícias como um gatilho e preparação para você chegar “munido” na hora de procurar um especialista. E é isso que quero falar e serei bastante sincero: você precisa pular em um consultório médico e investigar isso que pode estar acontecendo contigo. De verdade! Eu posso te explicar com detalhes, ou até te dar luzes de possibilidades de tratamento, assim como já fiz em matérias como ESTA AQUI, porém é com o “médico parceiro” que você terá mais sucesso.

Tenho amigos de várias tribos, dos mais ogros/machões até os mais “de boa”. E frequentemente eles me buscam, provavelmente por estar na área médica, para tirar dúvidas sobre problemas de saúde –  dos mais simples até os mais “complexos”. Os últimos, muitas vezes, envolvem a sexualidade e percebo seja na voz do áudio do Whatsapp ou nos olhos daquela conversa na espreita entre um jantar de amigos como falar desse assunto é estar na zona de desconforto. 

o que faço acho que tenho ejaculação precoce consulta medica urologista

E como fazem os homens que não tem um amigo tranquilo ou médico para conversar sobre o assunto? Fico sempre pensando nisso. Ir em um consultório médico é a melhor saída, mas nem sempre é fácil para muitos homens. Para alguns caras, infelizmente, pedir ajuda ou dizer que tem algum problema pode ferir a masculinidade. Alguns precisam chegar ao limite – como interferência na vida sexual ou depressão – para então de fato buscar ajuda. E aqui, hoje, quero te apresentar ideais e pensamentos de como se sentir mais acolhido e bem informado de forma segura, na internet.

# FUJA DOS SITES DE PURA PROPAGANDA

Sabe aqueles links com fotos de antes ou depois e com frases sensacionalistas? Então, aperta o X no lado superior direito da tela! Eles não estão preocupados com a sua saúde e sim em convencer você a gastar dinheiro com a mágica solução apresentada. Atenção também no sites que são até mais minimalistas e discretos, porém oferecem medicações de origem duvidosa. 

Você precisa ser inteligente, meu caro. Existem várias “lojas” online vendendo manuais/livros de sexo, remédios para tratamento de impotência (Cialis, Viagra, Levitra, Spedra, Pramil, etc) e até os de compra online de tratamentos para ejaculação precoce (Dapoxetina). Verifique a segurança e os certificados do site, ok?

como resolver impotencia disfunção eretil consulta online

# ESCOLHA O MÉDICO CERTO

Se você iniciou sua vida sexual e não tem ainda 18 anos e pensa que talvez possa estar com alguma situação problemática o ideal é procurar um médico HEBIATRA (especialista em adolescente). É importante você saber que um episódio ou dois de disfunção erétil não signifique uma “impotência”, pode ser apenas algo temporário. 

O médico para problemas de ejaculação assim como o médico para para impotência/ disfunção erétil é o mesmo: UROLOGISTA. Basta clicar AQUI para entrar na Sociedade Brasileira de Urologia e encontrar um especialista perto de você. Esse profissional é quem cuidará de você tanto no âmbito dos órgãos urinários como os de reprodução.

impotencia sexual ajuda online

 

# CONSULTA ONLINE

Internacionalmente as plataformas de “consulta” online já são bastante avançadas e configuram uma realidade, principalmente nos países europeus. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina entende que a consulta física é insubsituível e assim proíbe o médico de “consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância”. Posso ser sincero? Concordo e muito, mas parcialmente. Vou te explicar!

O objetivo das consultas online é de realizar uma ‘triagem”, como se fosse apenas um “START”, isto é, pode ser que o médico pela plataforma digital vira e fala pra você “Você precisará de um consulta física mesmo, desculpa. Alguém, de fato, precisa te examinar e/ou colher exames antes de qualquer coisa“, entende?

A clínica e farmácia online HealthExpress de Portugal, por exemplo, disponibiliza CONSULTA MÉDICA GRATUITA (sim, isso mesmo!) para qualquer cliente que esteja procurando algum remédio. Não é tão inteligente, isso? No Brasil, de forma oposta e contraditória, você consegue comprar muitas medicações sem prescrição médica. Nessa plataforma isso é uma regra de passar antes pelo médico, mesmo que virtualmente!

consulta online urologia impotencia sexual

Mas como funciona?

Entrando no site deles, você poderá completar uma consulta médica online GRÁTIS e depois só tem de aguardar o retorno do médico por e-mail. Se o médico entender que está apto para iniciar algum tipo de tratamento, vai fazer a recomendação e depois você pode ir pegar em sua farmácia OU pode pegar diretamente no site. Brilhante, não?!

E se o paciente não estiver apto?

Se não estiver apto, você receberá e-mail informando que NÃO pode tomar medicamentos para essa condição e TEM DE VISITAR um médico fisicamente para discutir outras alternativas.

Só cuidado pra depois não ir em um médico que nem te toca, ou não faz nenhum exame físico, ok? Rs 

Enfim, há vários sites e plataformas internacionais que você pode acessar. Sugeri essa pela facilidade da língua portuguesa e pela credibilidade deles na Andrologia. Gosto também do fato que se você comprar/iniciar o tratamento com eles, receberá então um acompanhamento médico constante via email e também disponível por telefone. Curioso não? Poderia ser assim no Brasil. Você pode ver e entender mais essa clínica online clicando AQUI.

urologista consulta online ajuda problema sexual

Não quero entrar muito em detalhes no assunto da eficácia, eficiência e efetividade das consultas online. Porém, só quero concluir que na minha iniciação científica do Hospital Israelita Albert Einstein, de quase 3 anos, eu pude ver muito a praticidade da TeleMedicina/ TeleSaúde. Esse termo  abrange toda a prática médica realizada à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação. A prática tem origem em Israel e é bastante aplicada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa. Espero que no Brasil a TELECONSULTA seja viabilizada sem muita delonga.

Espero que meu texto tenha te ajudado e te incentivado a procurar uma ajuda médica oficial para você ter melhor qualidade de vida. Se tiver sugestões ou dúvidas compartilhe aqui nos comentários e ajude outros caras que também possam estar procurando informações assim como você.

Cuide-se!


 Referências

  1. Protocolo e Manual de Telesaúde / URL: Ministério da Saúde 
  2. Disfunção Erétil e Impotência / URL: Healthexpress Brasil
  3. Médico para Tratar problemas sexuais masculinos / URL: Centro de Andrologia

Photos / Rémi Müller (@remimullercha) / Jacky Chiu (@jackychiu) / Mike Dorner (@dorner) / @RawPixel/ Alejandro Escamilla (@alejandroescamilla) / Jay Wennington (@jaywennington)