Que os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão causando sérias polêmicas no Brasil e pelo mundo afora, nós já sabemos. Faltando menos de um mês para as Olimpíadas, lançamos por um momento nossos olhos para a beleza dos jogos e do sportwear. Atletas, funcionários e voluntários, exibirão com orgulho os uniformes de seus países. E nós, do HomemModerno.com, não poderíamos deixar de fora alguns destaques que merecem a medalha de estilo. Dá uma olhada:

 

MEDALHA DE OURO:

Canadá

Team-Canada-2016-Olyimpic-Games

Team-Canada

Criado pelos irmãos Dean e Dan, da DSquared2, o uniforme da seleção olímpica do Canadá merece medalha de ouro pelo design impecável da dupla de estilistas.
Acostumados a levar a alfaiataria e a estética da DSquared2 para as passarelas das principais semanas de moda do mundo, os irmãos não poderiam deixar de representar sua pátria e deixarem sua marca registrada nos uniformes canadenses.

 

Reino Unido

Team-UK-1200x863

Team-UK-2-1200x689

A estilista inglesa Stella McCartney, em parceria com a Adidas, traz o brasão do Reino Unido imerso ao conjunto que compõe as tradicionais cores da bandeira britânica. A equipe de design teve apoio dos atletas de cada modalidade, a fim de que sua performance fosse alinhada ao design para um melhor desempenho.

 

MEDALHA DE PRATA:

Suécia

Team-Sweden-Olympic-2016-1200x815

Team-Sweden-2

Você já deve ter ouvido falar na famosa rede de varejo H&M, a loja que é um paraíso para homens e mulheres, que adoram tendências fast-fashion a um preço acessível e está presente em 41 países mundo afora (menos no Brasil). A marca, nascida na Suécia, traz as cores da bandeira azul escuro e amarelo ouro, e incorpora o que o país tem de melhor: evolução. Os uniformes foram confeccionados a partir de materiais reciclados, como polyester reciclável, e combinados com um design para alta performance.

 

França

O berço da moda não poderia passar despercebido no quesito estilo. Porém, neste ano, a França decidiu seguir uma linha mais tradicional e escolheu a Lacoste para criar os uniformes. A marca foi criada pelo legendário tenista René Lacoste, detentor de diversos títulos e pioneiro no universo do tênis. Entre várias curiosidades, o francês desenvolveu a primeira camisa polo. Sim, foi ele. Orgulho nacional, a marca foi escolhida para representar a tradição e o orgulho do país. Aperte o play e entre no universo da Lacoste. Voilá! 

 

MEDALHA DE BRONZE

Estados Unidos

Ralph-Lauren-outfits-USA-Olympic-team-1152x759-e1464631301105

team-usa-olympics-2016-rio-ralph-lauren

A Ralph Lauren volta ao time fashion da equipe dos Estados Unidos após duras críticas que a marca sofreu por fabricar suas peças na China. Dessa vez, as peças são made in USA, como a marca faz questão de mostrar em seu site oficial. A loja online também traz diversas peças no melhor estilo sportwear alinhado ao preppy style, marca registrada da Ralph Lauren.

 

Achou que faltou alguma seleção?  Mande seu comentário para nós!