“Homens em movimento”. É assim que se define a moda sustentável da marca Oriba, que significa alegria em tupi.

Muito além da proposta do vestir, a marca antecipa um novo estilo de vida para o homem moderno que se preocupa com a maneira que consome e principalmente com a responsabilidade social. Sem supérfluos, e oferecendo o essencial para o guarda roupa masculino – peças básicas como blusas, camisas, camisetas e calças – a principal preocupação da marca é oferecer um produto com o máximo de qualidade, com modelagem estudada para o corpo do homem brasileiro e sempre priorizando a procedência do produto.

oriba1 oriba5

Com uma pesquisa intensa sobre o mercado, o comportamento da sociedade e colocando o homem brasileiro como parte cento de estudo e desenvolvimento da marca, a Oriba foi criada e idealizada pelos paulistanos, Marcelo Collis, Rodrigo Ootani e Paulinho Moreira, que sempre observaram um gap quando o assunto é moda masculina.

oriba2 oriba4

oriba9 oriba8

De olho na tendência mundial do capitalismo sustentável e nas mudanças ainda tímidas na hora de consumir, a Oriba acredita que esse será não só um estilo de vida, mais sim um novo hábito e uma nova forma de consciência daqui para frente. Para a criação da label se inspiram em marcas que já adotam um modelo parecido de moda sustentável como a marca de óculos norte americana Warby Parker e a Tom’s, do americano Blake Mycoskie. Para o desenvolvimento dos produtos, os sócios a frente da marca estudaram cada detalhe do corpo do homem brasileiro para chegar a uma grade mais adequada e mais próxima da realidade brasileira. Adotaram o padrão similar ao usado nos EUA para a grade de produtos oferecendo uma variação de tamanhos dentro do mesmo número, além de uma seleção apurada dos tecidos utilizados e da mão de obra utilizada para a execução das peças.

 

#Responsabilidade social

oriba13 oriba11

Visando construir um mundo melhor e acreditando no papel das empresas em serem alavancas para o desenvolvimento social, a Oriba acredita que a educação seja o primeiro passo para uma sociedade melhor. Para isso, adotam o modelo “um para um”, ou seja, a cada peça comprada no site eles revertem em um kit de material escolar crianças da ONG Obra do Berço, em Paraisópolis, na Grande SP. “Queremos tornar o negócio viável e achamos que educação de base é o ponto mais importante para ser estimulado no Brasil quando pensamos em gerar uma mudança positiva sustentável de longo prazo” explica Collis.

Toda a produção é feita em dentro do território brasileiro, visando incentivar a indústria nacional, e também mostrar que é possível produzir peças boas, com design e conceito a preços justos, diferente do que se vê hoje dentro do mercado. “Nós estamos crescendo mês a mês vendendo peças com produção 100% nacional. Acredito que existia mesmo essa carência de uma marca voltada efetivamente para o homem brasileiro” afirma Paulinho Moreira. “Por enquanto, as peças só são vendidas pela e-store da marca e por alguns poucos parceiros que podem nos ajudar a expandir o alcance da mensagem“, finaliza Moreira.

 

[quote style=”boxed”]“Queremos oferecer mais que moda, mais que coleções, queremos ser um estilo de vida e uma nova maneira de pensar e consumir” – Rodrigo Ootani [/quote]

 

Oriba
Endereço: Av. Fagundes Filho, 252 – Vila Monte Alegre – SP 
Tel: (11)2389 3866
Site: www.oriba.com.br
Facebook: www.facebook.com/oribabr 
Instagram: @Oriba