As mudanças são muitas, o cenário nacional passa – e ainda passará – por algumas transformações. Sejam elas políticas, sociais e econômicas, através de tais desdobramentos, lançamos um olhar para o mercado masculino, em foco de moda, no cenário nacional. As redes sociais e os blogs de moda masculina estão repletos de conteúdo de estilo pessoal e boards de inspiração, mas muitos sentem falta de um olhar mais pleno para os lançamentos e as tendências baseadas no atual mercado e suas necessidades.  Dito isso, queremos instigar você a traçar um novo olhar para a moda e o lifestyle do homem moderno e buscar mais do que look do dia. Vamos?

 mercado masculino ian dooley

Simplicidade

Nas ruas e nas passarelas internacionais, o estilo básico e com olhar minimalista foi tema central da maioria dos desfiles na última temporada. As grandes marcas apresentaram peças básicas como jaquetas jeans e camisetas brancas. Simples assim. A verdade é que grandes marcas de moda masculina vem tentando se aproximar do streetwear, promovendo parcerias, como Louis Vuitton e Supreme.

Porém, esse movimento é um pouco mais substancial quando olhamos para o cenário nacional. Num ambiente conectado por ideias e novas startups, a necessidade de uma certa “uniformização” no ambiente de trabalho deu lugar a um estilo menos formal e mais urbano.
 
jardim secreto feira

Consumo sustentável

 
Nos últimos tempos um crescente movimento de sustentabilidade vem surgindo nas maiores cidades do Brasil. As feiras que apresentam novas marcas, trazem designers e empreendedores preocupados com um consumo consciente e ajudam a fomentar a economia local.
 
Em São Paulo, temos o Jardim Secreto Fair, realizado mensalmente e é um evento super bacana que aposta em novas marcas de vestuário, decoração, alimentos etc.
 
No Rio de Janeiro, a feira O Mercado também reúne diversas marcas bacanas com ótimos preços (em 2018 também acontecerá em SP) .
 
Já em Porto Alegre, a feira Open  sempre é sucesso ao apresentar as novas marcas de design da cena gaúcha.
 
mercado moda masculina decoração

Decoração

 
O design minimalista também apresenta sua versão simplificada e econômica na decoração. A moda do do-it-yourself – DIY (faça você mesmo) veio para ajudar a desmistificar a ideia de que decoração é algo para bolsos mais inflados. Você pode decorar com o que já tem e reutilizar materiais, quando tem boas referências e inspiração. O estilo industrial na decoração está aí para provar isso. Em 2018 um estilo mais minimalista com inspiração nórdica é mais uma prova de que menos é mais, entende?

pharrell-williams-adidasProdutos inteligentes

Já falamos AQUI sobre os wearables e a parceria com a Levi’s e o Google. Porém, podemos dizer que os produtos inovadores e pensados de formas inteligentes não se restringem a dispositivos conectados.
 
Sneakers como o Adidas Tennis Hu, que é feito de Primeknit flexível e texturizado, alia design + inovação com um material respirável e é uma ótima opção pros dias mais quentes. Produtos assim estão aí para agradar consumidores que pensam mais ao adquirir um produto e em sua usabilidade para diversos ambientes e situações.