Você já parou pensar qual é o seu perfil sexual na cama? E o da pessoa com quem você tem ou almeja ter relações sexuais? Os relacionamentos interpessoais podem ser um grande desafio visto que somos seres únicos neste universo, cada qual com suas competências, características, personalidades e potencialidades totalmente distintas um dos outros

Aprenda mais sobre o assunto e veja que identificar o seu tipo assim como reconhecer o da parceira (o) pode ser uma inteligente ferramente para tornar o sexo mais “encaixado”, digamos.

Quando compreendemos o perfil comportamental das pessoas com quem nos relacionamos, entendemos de uma forma mais clara seus pontos fortes e fracos, os valores que os motivam, seus medos e suas necessidades, sua forma de assimilar as informações e fazer suas escolhas e podemos com tudo isso adaptar a nossa linguagem tornando a comunicação mais eficaz em qualquer âmbito seja ele, profissional, familiar, social ou conjugal.

PERFIL COMPORTAMENTAL NO SEXO

Quero trazer um pouco deste tema de perfil comportamental para o sexo e com isso “brincar” com as nossas diferenças e com toda certeza alguns de vocês entenderão por que aquela transa foi tão fascinante, louca, chata, sem sal ou açúcar, ou aquela outra que você esperava uma “coisa” e  foi bem diferente na hora H.
perfil compartamental sexo

Sensação X Intuição

É fato, segundo o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung, que a atitude do indivíduo com o meio externo, se dá a partir de duas funções psicológicas de percepção a Sensação e a Intuição, que se referem à forma como nós percebemos e enxergamos o mundo ao nosso redor, fazemos nossas escolhas e definimos nossa atuação na vida, inclusive no sexo.

Como reconhecer se uma pessoa é Sensação ou Intuição no ato sexual?

Queridos, não estou aqui julgando desempenho sexual. E muito menos se um estilo é melhor na cama do que o outro! Meu objetivo é abordar sobre perfis comportamentais, que isso fique bem claro, ok?!

PERFIL SEXUAL – SENSAÇÃO

A pessoa Sensação se comportará de uma maneira mais “racional” e prática, gostam de precisão e exatidão, horário e local estabelecidos previamente para que o sexo aconteça (isto o deixará mais seguro, inclusive para saber que roupa usar) e se não der para transar neste dia, tudo bem, fica para a próxima semana no mesmo horário e local.
intuição sensação perfil sexo
Gostam de seguir um ritual, um planejamento, sabe? São os perfis avessos a “loucuras” na hora do sexo, como transar em lugares inusitados por exemplo, só de pensar em ser pego já entram em desespero. Se entender que algo é inadequado (tipo uma posição sexual mais picante), não hesitará em não fazer e ainda convencerá seu parceiro/a de que de fato aquilo é totalmente inadequado naquele momento, sentem-se seguros com o que já conhecem, testaram e aprovaram.

PERFIL SEXUAL – INTUIÇÃO

A pessoa Intuição é mais “emoção” no ato sexual, não é um grande observador do mundo que o cerca e a detalhes, então, não está muito preocupado/a com a hora ou o lugar aonde irão transar, isso pode ser literalmente decidido na hora.
Adora lugares improváveis para fazer sexo e de uma pitada de aventura inclusive, monotonia é coisa rara na vida sexual do Intuitivo, vive num mundo de possibilidades futuras e é avesso a rotina e regras, gostam de ousar e viver novas experiências e sensações. E se não der para transar naquele dia? Ah ele/a dará um “jeitinho” sim do sexo acontecer, nem que seja uma rapidinha, pois não se sabe o dia de amanhã.
perfil sexual comportamental

É claro que estou falando apenas de uma parte das funções psicológicas, pois o tema é muito mais abrangente e muito fascinante quando entendido como um todo.

Atenção, leitores:

O seu perfil comportamental NÃO muda, você nasce com ele e assim permanece por toda vida, o que acontece dentro da nossa trajetória é que acabamos flexibilizando nosso perfil de acordo com as exigências do dia a dia no nosso trabalho, no convívio social, nos relacionamentos de um modo geral.
Se flexibilizar por um período para atingir uma meta, um objetivo é muito interessante e não faz mal a ninguém, muito pelo contrário você conseguir “transitar” por todos os perfis, fará com que você conviva de uma maneira muito mais profunda com as pessoas, porém se flexibilizar sempre, “a vida toda” para agradar ás pessoas a sua volta pode trazer sérias consequências emocionais e até de saúde. Pense nisso!
Conhecer seu perfil comportamental e das pessoas importantes na sua vida podem fazer toda a diferença em se ter um relacionamento harmonioso e feliz ou viver em constantes brigas e disputas.
Duas questões muito importantes que aprendi na minha formação de Analista de Perfil Comportamental Cis Assessment foram:

// PRIMEIRA QUESTÃO

Sabe aquele ditado: Trate os outros como gostariam de ser tratados, então, quando entendemos de Perfil Sexual, isto é, o  Perfil Comportamental isso muda, ok?

Aqui o que devemos pensar é:

Trate os outros como eles GOSTARIAM de ser tratados
Essa perspectiva de raciocínio resolve uma série de conflitos, pode acreditar. Pense nisso! A descoberta do seu perfil sexual assim como da(o) parceira(o) é uma ferramenta valiosa para a satisfação de ambas as partes.

// SEGUNDA QUESTÃO

Não existe perfil bom ou ruim, um melhor ou pior, simplesmente somos o que somos, cada um do seu jeitinho e quanto mais entendermos e respeitarmos essas diferenças conseguindo nos flexibilizar mais sucesso alcançaremos em todos os pilares da nossa vida, inclusive na vida sexual.

Como posso descobrir o meu perfil comportamental ?

Ficou curioso/a para conhecer mais a fundo seu perfil comportamental? Quero deixar de presente para você seguidor do site HomemModerno.COM uma degustação TOTALMENTE GRATUITA para que possa entender um pouco sobre seu perfil comportamental e se achar interessante tem também a análise completa com mais de 40 páginas descritivas do seu perfil comportamental.

É só clicar neste LINK AQUI e se divertir.

Fonte / CIS Assessment