Acredite se quiser: HOMEM PODE GOZAR (ejacular) e não ter  o orgasmo OU o homem  é capaz de TER ORGASMO e não gozar. Você sabia disso? Já aconteceu com você?

Pensei nessa forma em começar a minha conversa contigo, antes de apresentar métodos e técnicas para atrasar a ejaculação. Antes preciso esclarecer que o céu é o limite quando o assunto é o quanto o homem, de fato, conhece o seu corpo. Pra te deixar mais intrigado mais outro fato – sei disso porque quando coloco esse assunto na mesa do bar, os meus amigos arregalam os olhos:

 Um cara saudável PODE TER MAIS DE UM ORGASMO EM UM RELAÇÃO SEXUAL. Na real, um homem plenamente normal pode ter um, dois, às vezes três orgasmos durante um boa relação sexual de 25 a 40 minutos

A Regina Navarro Lins que já fez parte do time do HomemModerno.COM já abordou esse assunto sobre orgasmo múltiplo em homem, e portanto se você ler o post dela pode aprofundar nesse assunto.

MAS VOLTEMOS AO ASSUNTO:

Quando vou fazer sexo eu gozo muito rápido. O que devo fazer?

Primeira coisa, meu caro. O que é “gozar rápido”? Isso é muito relativo. QUAL O TEMPO “CERTO” PARA EJACULAR? Não existe uma resposta absoluta. Isso depende da circunstância, da sua parceira, do local em que vocês estão e no tesão do casal. 

Mas se você me insistir em perguntar sobre tempo ideal de sexo, diria que é algo entre 20 a 40 minutos, no geral. Isso engloba a preliminar, as ações sexuais, a penetração e o orgasmo.

metodos-e-tecnicas-para-atrasar-a-ejaculacao

O que quero que você entenda é QUE VOCÊ DEVE FICAR TRANQUILO COM RELAÇÃO AO TEMPO DE DURAÇÃO DE UMA TRANSA. A ideia não é você ficar com um cronômetro, ou até olhando o relógio para ver quanto tempo você já está transando. Curta o momento! Perceba o seu prazer e da pessoa que está contigo na hora.

De uma forma geral a EJACULAÇÃO PRECOCE, como nomeamos, é definida por um orgasmo e ejaculação com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração vaginal ou anal, antes que o indivíduo deseje. Alguns novos artigos falam que na verdade não precisa ser a penetração e até mesmo o sexo oral! O diagnóstico é clínico, ou seja, na conversa o médico saberá e avaliará a frequência que isso aconteceu na sua vida.

Preparei 10 dicas, algumas científicas e outras do arsenal de experiências próprias para você ter um sexo com tempo de duração prolongado.

DICA 1 : MASTURBE-SE MAIS

Não é possível eu falar em nenhuma dica antes de ter certeza que você conhece o seu prazer, o que te agrada e como/quando/quanto você tem orgasmo e ejacula. Esse é o ponto básico para um homem que tem um excelente desempenho sexual, cara.

Você se conhece de verdade? Responda essas perguntas:

– Se você se masturbar, sem parar, com um bom estímulo, leva quanto tempo para ejacular?

– Você, em geral, tem quantos movimentos de ejaculação (espirros/jatos)?

– Qual a parte do seu pênis que você tem mais prazer? A glande posterior? Ou anterior?

– O seu pênis tem o freio (frênulo)?

– Você goza mais (em termos de quantidade) mais de manhã ou no fim do dia?

Conheça o seu corpo, cara. Invista horas dando prazer pra você e vendo como você reage se você mudar como você se estimula.

DICA 2: APERTE O BOTÃO

Não encontrei nenhum site em português abordando essa dica infalível! Quando morei no Canadá fui em uma loja gigante de Sex Shop e lá acabei conhecendo vários livros e um dele comentava de TÉCNICA DE PRESSIONAR O PERÍNEO para prologar o momento para ejacular. 

como-demorar-pra-gozar-metodos-e-tecnicas-para-atrasar-a-ejaculacao

E não é que funciona!!! Basta você apertar, fortemente, por 5 a 10 segundos, a região entre o escroto (seus testículos) e a região anal. Não precisa anunciar pra parceira na hora de fazer isso. Uma dica é segurar o seu pênis na base como se estivesse “brincando” e com o dedo mínimo e anelar aproveitar e apertar o local, discretamente. Simples e efetivo, acredite.

Faça isso nas suas próximas masturbações e verá na prática.

DICA 3 : TESTÍCULOS PARA BAIXO

Pode perceber que no dia-a-dia quando você não está pensando em sexo (eu sei, isso é raro) os seus testículos ficam em pêndulo (balançando, ok) e quando você se excita ele tende a se movimentar e a subir.

Tendo noção disso, use esse dado fisiológico a seu favor.  A dica é puxar cuidadosamente os testículos para baixo e longe do seu corpo, isso vai ajudar a retardar a ejaculação. Faça isso de modo, como disse anteriormente, como se estivesse ”brincando” e assim não parece que você está aplicando uma técnica em si.

DICA 4: USE PRODUTOS ESPECÍFICOS

 Há 3 categorias de produtos que você pode usar ANTES ou DURANTE o sexo para prolongar a vontade de gozar.

O primeiro truque são os sprays, géis ou cremes anestésicos. Eles produzem substâncias que deixaram o seu pênis com menor sensibilidade e assim, consequentemente, fará você demorar para chegar ao topo. 

Indico esse daqui, especificamente. Confesso que foi uma sugestão de 2 amigos, e eu nunca usei

PRODUTO: HOT LONG  / MARCA: HOT FLOWERS

Preço Médio: R$15,00

Preço Médio: R$15,00

Use ele sozinho quando se masturba e veja o efeito no seu pênis. De maneira alguma, use no sexo sem antes testar, ok?

O outro produto é a DAPOXETINA (Priligy) que consiste em um inibidor seletivo de recaptação de serotonina de curta duração. Ele é um dos grandes “ouros” para o tratamento da ejaculação precoce. 

O Dr Stamatios Poupalos, consultor médico da HealthExpress, confirma o que eu disse: “Se você tem problemas de ejaculação prematura regularmente, um tratamento adequado é essencial para garantir uma vida sexual satisfatória. Falar sobre o assunto com um psicólogo poderá trazer-lhe benefícios a longo prazo, mas existem soluções mais imediatas, como o Priligy. O Priligy é o único tratamento de prescrição para esta condição e, de acordo com ensaios clínicos, irá aumentar significativamente a duração do ato sexual e retardar a ejaculação.

E por fim, são os produtos na categoria das camisinhas. Há aquelas que têm anestésicos e até relevo para prolongar o prazer da mulher. Ah, use antes sozinho. Testes são importantes, man!

DICA 5 : TÉCNICA START – STOP

A ideia geral é realizar PEQUENOS INTERVALOS. Se no boxe temos 1º round e 2º round antes da finalização, por que no sexo não pode ter também?

 Quando você sentir que está perto do topo da montanha, pare na hora de “bombar” e fique alguns segundos beijando a sua parceira, por exemplo. Uma outra ideia é MUDAR DE POSIÇÃO SEXUAL. Que tal investir naquela favorita dela e que você não curte muito? É uma boa oportunidade de agradá-la, não?!

metodos-e-tecnicas-para-atrasar-a-ejaculacao-como-demorar-para-gozar

A ideia de parar e fazer sexo oral ou toque nela enquanto a beija ou estimula os peitos delas também é uma boa pedida. Depois disso, volte para a penetração e foque no prazer mútuo, de novo.

DICA 6: TREINE O SEU PÊNIS

Não basta ter uma boa ferramenta, o importante é saber usá-la e isso exige muito treinamento, meu caro.

Guarde este nome: EXERCÍCIOS KEGEL. O seu pau (permita-me a informalidade nessa altura do texto) e a sua pelve é composta de vários músculos. Quanto maior a tonicidade e o controle desses maior o seu grau em controlar o seu prazer (e até a vontade urinar)!

como-demorar-pra-gozar-dicas-para-ejaculacao-precoce

TREINO A: Toda vez antes de tomar banho procure realizar movimento vertical do seu pau, ou seja, faça força como se quisesse que ele subisse. Faça 10 repetições! 

TREINO B: Contraia a musculatura da sua região anal. A ideia é como se fosse fosse “segurar uma flatulência (pum)”. As musculaturas estão todas envolvidas e o controle dessa região possui um poder fantástico na hora de controlar o gozo. Faça isso, por exemplo, toda vez que você acordar, na cama ainda.

TREINO C: Cara, esse talvez seja o mais importante. TODA VEZ que você for urinar procure segurar o “xixi” no meio da micção, ou seja, contraia a musculatura do seu pênis como se tivesse que parar de urinar. Comece segurando por 3 segundos e volte a urinar. E depois contraia de novo.

Você perceberá no treino C que aos poucos diminuirá MUITO a sua vontade de urinar. E conforme for treinando, experimente aumentar o tempo de contração gradualmente até chegar aos 10 segundos, alternando com o relaxamento.

DICA 7:  INSPIRE MAIS DO QUE EXPIRE

Sim, controlar e respirar fundo pode ajudar muito. O motivo? Simples: você estará dando um outro comando para o seu cérebro como se já tivesse gozado e isso retardará a vontade real de ejacular. 

gozo-rapido-o-que-devo-fazer-dicas

Se as primeiras dicas não parecem suficientes, confira as últimas e mais “hard” eu diria:

DICA 8: FIQUE SEM URINAR 2 HORAS DO SEXO

Eu, particularmente, demoro mais pra gozar quando eu to apertado pra urinar. Com você acontece isso? Uma vez conversei isso com um conhecido/paciente e ele usou como técnica, rs. Confesso que achei um pouco desconfortável visto que na hora que a mulher dele estava no auge ele ia no banho, urinava rápido e voltava para o auge. Funcionou bem com ele!

Isso vai de pessoa pra pessoa, faça um teste contigo e se as técnicas anteriores não forem o suficiente experimente esta também.

DICA 9: TÉCNICA DE COMPRESSÃO

Eu, Vinnie, não curto essa técnica porque é um pouco dolorida e assim acho desnecessária. MAS HÁ MUITOS CARAS que acham que funciona.

A técnica da compressão consiste no homem apertar a base da glande (ponta do pênis) durante 30 segundos quando sente vontade de gozar. Mas vá com calma, man. Esta técnica pode diminuir muito a ereção, impedindo que possa retomar a penetração.

metodos-e-tecnicas-para-atrasar-a-ejaculacao-como-demorar-para-gozar-dicas

DICA 10: AJUDA PROFISSIONAL

Há várias causas de ejaculação precoce. A maioria é muito tranquila de manejar e garanto que se você fizer metade dessas dicas será sucesso! Mas se não for o caso, pense na ideia de procurar um médico urologista da Sociedade Brasileira de Urologia. É importante a realização de alguns exames para descartar alguns problemas, e talvez seja até a possibilidade de trocar um papo com um especialista em sexo. Esses caras são excelentes profissionais! Confie nessa lista de profissionais, a conversa pode ser até online.

Cuidado para não usar essas dicas “em excesso” e ter o efeito contrário: brochar. Aplique duas e perceba se funciona, se não associe mais uma e assim vai. Evite usar álcool para o lance de demorar pra gozar, pode ter o efeito muito forte de perda de ereção.

Ah, e sabe aquela ideia de pensar em coisas ruins? SAI FORA DISSO!

A dica de pensar em algo negativo no momento próximo de gozar é de amadores, visto que isso pode gerar sérios distúrbios psíquicos de associação do prazer com lembranças ruins. Nesses casos, é mais “chato” tratar e exige um bom terapeuta sexual, por exemplo. 

Especialistas de verdade, por exemplo NÃO RECOMENDAM pensar algo ruim na hora do sexo, meu caro. Cuidado com o que você lê pela internet!

Sexo é para ser apenas um momento mútuo de prazer. Um bom discernimento no momento de busca para respostas sobre o assunto é válido! E cara, confie em você, sério! Não adianta nada se você não “confiar no seu taco” e lembrar que você é apenas um lado da moeda na hora do sexo, assim investir em proporcionar prazer para a outra pessoa é com certeza a melhor forma de ser um “homem bom de cama”. 

Referências

  1. Premature ejaculation: is there an efficient therapy? URL: Scielo
  2. The pharmacological treatment of premature ejaculation URL: Janssen Cilag
  3. Controle da ejaculação precoce URL: Health Express