Os destinos com neve praticamente inexistem por aqui (Brasil), mas nossos hermanos argentinos e chilenos têm opções fabulosas e badaladas perto de nós.

O período do inverno é bastante movimentado nos aeroportos, no entanto, viajar nessa época tem enormes benefícios como degustar um bom vinho juntamente de uma ótima gastronomia. Por isso, destinos com neve podem proporcionar experiências incríveis principalmente para quem consegue se planejar com certa antecedência. Como o inverno se estende para além das férias escolares (leia-se julho), as chances de você encontrar locais turísticos mais vazios nos meses de junho/agosto/setembro, sem tantas filas ou uma multidão de gente, são maiores.

O frio combina super bem tanto com uma viagem romântica, em casal, como com uma viagem de galera com o intuito de praticar esportes radicais abaixo de zero. Independente de qual a situação é mais que importante ter segurança e conforto durante todo o período fora, o que pode ser garantido com um seguro viagem de confiança. Mesmo que a viagem não seja para países distantes é imprescindível ter uma cobertura para acidentes, doenças ou quaisquer imprevistos que podem acontecer com qualquer um. O seguro viagem oferece tudo o que você precisa para viajar mais relaxado e despreocupado. Porém, é importante que o serviço contratado seja adequado ao seu perfil e seu destino. Se o passeio for com a esposa, marido ou namorada opte por uma assistência viagem que ofereça benefícios como cobertura para extravio de malas, cancelamento de voos e doenças. Caso a escolha seja por um destino radical com os amigos, invista mais em uma cobertura médico-hospitalar e contra acidentes em grupo, o que barateia o custo.

Mas antes de escolher o seu seguro viagem – tirar do armário o casaco, as botas, as luvas, o cachecol e colocar todos tudo na mala – e se preparar para dias incríveis, você precisa escolher o melhor destinos:

Santiago, Chile

Santiago é a capital e maior cidade do Chile e encanta logo de cara. Ela é cercada pela Cordilheira dos Andes e repleta de picos com mais de seis mil metros de altitude! Ao mesmo tempo, é uma metrópole moderna e oferece várias atrações que variam de parques, museus e bairros boêmios, até vinícolas e estações de esqui em cidades vizinhas.

santiago, chile destinos com neve

No inverno, as temperaturas em Santiago variam entre máximas de 14°/16°C e mínimas de 3°/4°C. Para quem quer se abrigar nas horas mais frias, a cidade conta com inúmeros restaurantes, pubs, teatros, cafés e locais cheios de charme e autenticidade. Para quem quer conhecer a cidade do alto e apreciar um lindo pôr do sol a dica é subir no Cerro San Cristóbal, um dos pontos mais altos da região.

Chillán, Chile

Chillán é um dos destinos de viagem com neve para aqueles que querem relaxar e descansar nas férias de inverno. Distante de centros urbanos e cercada por uma paisagem branca de tantos flocos de neve, os hotéis da cidade têm piscinas com águas termais para aliviar as baixas temperaturas.

destinos com neve Chillán, Chile

As estações de esqui da região são mais modestas do que as estações mais próximas à capital, porém contam com a vantagem de ter um cenário ainda mais bonito, com pistas construídas por entre os bosques nativos. Se esquiar ainda for uma atividade muito avançada para você, a diversão vai ficar por conta dos passeios com trenó de cachorros, motos de neve e paintball.

Ushuaia, Argentina

Ushuaia é uma das regiões mais frias da Argentina e também uma das cidades mais meridionais do planeta. As temperaturas na região são baixas até mesmo no verão, e não ultrapassam os 10°C, ideais para os amantes de esqui. A cidade tem infraestrutura especial para o esporte, mas também possui atrações para quem curte patinação no gelo, caminhada com raquetes, trenós puxados por cachorros, trekking e até mergulho, mas em águas geladas!

destinos com neve cerro castor
Quem vai com a intenção de aproveitar a paisagem e esquiar tem à disposição a estação Cerro Casto, a mais requisitada e bem preparada, além de ser a mais austral da América do Sul. A 26 km do centro da cidade, o Cerro é composto por 31 pistas, snowpark e snow fora da pista para os mais aventureiros, além de um jardim infantil para as crianças.

San Carlos de Bariloche, Argentina

San Carlos de Bariloche fica ao pé dos Andes e é um destino de esqui conhecido no mundo todo. A cidade pode ser visitada por toda a família, inclusive pela criançada e pelos mais velhos, pois conta com uma estrutura caprichada, com um centrinho charmoso, boa oferta de hotéis e restaurantes para todos os gostos, além de lagos e montanhas que garantem uma paisagem linda em qualquer lugar que você olhe.

destinos com neve na américa do sul san carlos de bariloche

A aventura fica por conta do complexo de pistas do Cerro Catedral, com mais de 100 km de percursos. Ali há pistas de variados níveis de dificuldade, trilhas na neve, teleférico e mais 15 quiosques gastronômicos. Também é possível realizar passeios de barcos que exploram todo o visual da região.

 


 

Difícil escolher o destino, hein? Eu sempre fico um pouco perdido, pois sempre quero conhecer todos os lugares. O importante é descobrir qual deles oferece mais atividades que lhe agradam e que oferecerá uma experiência única e inesquecível. Seja em casal ou em um grupo de amigos, não se esqueça de NUNCA deixar o solo brasileiro sem uma cobertura de viagem adequada. Ninguém quer ter que usar o seguro, mas tampouco desembolsar alguns milhares de dólares por um imprevisto (Sim! Um simples dedo quebrado pode custar alguns mil dólares daqui). Cuide-se e boa viagem 😉