Existem mil maneiras de se proteger no inverno. Moletom, cardigã, suéter, pea coat, malhas… Mas resolvi selecionar só 5 e com isso você estará bem aquecido! São todos clássicos e que, portanto, você pode investir sem medo.

Sobretudo

sobretudo

Combina perfeitamente com um terno. Existem dois modelos: o de corpo inteiro e o 3/4, mais moderno. Existem os modelos mais retos e os com o corte em V. O abotoamento podem ser normal ou duplo, mais clássico. Se você for mais gordinho, prefira um modelo reto.

Leia mais:

+ Tudo sobre o inverno

Trench coat

trench-coat

O casaco inventado pela Burberry por volta de 1901 e os soldados o usaram durante a Primeira Guerra – ou seja, tem mais de 100 anos – continua sendo peça obrigatória para homens e mulheres modernos. Vale a pena investir na certeza de que você poderá usar sempre.

Você pode usá-lo com camiseta, com camiseta, com terno… Perfeito para dias de chuva.

Tricô

trico

Foi um dos hits da temporada de inverno brasileira. Os de pontos largos são os mais estilosos, dar um ar de lenhador ao look. Combine com coturnos, como no look da Colcci. Outro dia vi uns lindos na Zara, mas não me lembro o preço.

Varsity jacket

varsity-jacket

Nascida nas quadras de baseball nos Estados Unidos – elas aparecem muito em filmes colegiais americanos e mais recentemente fez parte do figurino do seriado Glee. Aqui no Brasil é mais difícil de achar, mas você pode encontrar na Zara também – onde mais?

Jaqueta de couro

jaqueta-de-couro

Um clássico. É outra compra que você pode fazer sem medo de errar, porque combina com qualquer um e nunca sai de moda. As marrons são ainda mais estilosas – principalmente se for a perfecto, minha preferida.

A perfecto tem o zíper mais na lateral, é assimétrica. A tradicional (que na verdade abrange diversos tipos de cortes) geralmente é reta. A tendência atual são os modelos amassados (vi uma linda na Ellus incrível e custava perto de R$ 500,00). Por fim a biker, cheia de zípers.

Existe um outro modelo: a bomber, que é também conhecida como aviador. Clique no link que já falamos sobre ela.

Fotos: reprodução / GQ.com