Foram diversos e numerosos os comentários, depoimentos e  e-mails que recebi nessas duas últimas semanas sobre perguntas sobre cabelos, penteados e outras opções de produtos na hora de prepará-los para aquela balada. Assim resolvi de uma maneira conclusiva, e oficial, postar mais uma matéria sobre o tema na intenção de ajudar outros leitores, que talvez estejam com as mesmas dúvidas. Vamos lá!

Escolha do hairstylist/cabeleireiro

Muitos leitores me pedem sugestões de salões bacanas e de cabeleireiros profissionais. Entretanto, fica difícil indicar especificamente, já que não conheço algumas cidades. Então …

1)      Procure um profissional VISAGISTA. Trata-se de uma especialização em que o cabeleireiro estuda a geometria do rosto e o tipo de corte adequado para cada cliente, levando em conta as características físicas e a personalidade. Ele analisará desde o seu vestuário até o tamanho do seu pescoço.

2)      Procure profissionais que fizeram cursos fora do Brasil ou em centros de excelência nacionais. A formação do cabeleireiro faz diferença. Eles possuem conhecimentos de mais técnicas de corte e são ligados nas tendências.

3)      Pergunte para o cabeleireiro a linha de produtos que ele usa, isso indicará se o cara está por dentro das melhores tecnologias.

4)      Entre e conheça o espaço físico do estúdio, e dê uma olhada em como está sendo o tratamento do profissional com o cliente. Dê uma espiada mesmo, cara.

Garanta na escolha de um bom profissional. Depois que cortar e se arrepender, fica impossível voltar atrás!

Na hora de ir fazer o corte

1)      Leva fotos dos seus antigos cortes de cabelo

2)      Leva fotos de cabelos/penteados que você viu numa revista, propaganda ou internet. Isso será fonte de inspiração para o cabeleireiro, e ainda estará de acordo com o seu histórico de penteados

3)      Não deixe ele lavar sua cabeça com água muito quente.  A temperatura ideal é a mesma do seu corpo.

4)      Pergunte ao cabeleireiro como você vai manter aquele penteado/corte e possíveis produtos que precisará. Garanta aprender os truques para que o efeito de “acabei de sair do cabeleireiro” dure o maior tempo possível

5)      Peça estimativa de tempo em que precisará voltar no estúdio do cara pra não perder o corte

Penteados

Rapaziada me pergunta que corte está na moda. Eu até indico, e mostra fotos. Mas lembre-se que, muitas vezes, seu rosto não combina com certos cortes. Faça o lance de você mesmo ver cortes que gosta, imprima e leva pro cabeleireiro avaliar a possibilidade.

O corte que mais está na tendência (homens jovens e ousados) é o cabelo quase raspado nas laterais e um grande volume no topo da cabeça, como do modelo Mario Loncarski fotogrado pelo Kostas Avgoulis. Este penteado exige muito produto modelador e finalizador. Mas o visual é fantástico!

Nesse site você encontra diversos cortes para se inspirar e levar para seu cabeleireiro!

Produtos

Mencionei bastante nas minhas respostas, dois produtos fantástico. Compartilho com vocês:

Touch Pomade – C. Kamura

É uma cera ótima! Permite esculpir os cabelos de uma maneira legal, deixando os cabelos com efeito seco. Basta retirar uma pequena quantidade e estilizar seus fios na maneira que desejar.

Preço médio: R$25,00

Veja outras dicas de pomadas para cabelo e de gel para cabelo

The Ultimate 24 hour hold da Vital Care

Este produto é fantástico. Ele finaliza e controla os fios, atribuindo firmeza e volume! Tem uma resistência grande contra umidade, isto é, fixa muito. Além disso tudo, o protege com proteina e vitamina B-5 (pantenol). Sai fácil na lavagem, e tem um aroma suave e muito agradável.

Se você quer dar volume para seus cabelos, aplique na raiz e os modele.

Preço médio: 30,00 reais

Tipos de cabelos

Cabelos finos e oleosos?

Dica 1:  o Mousse Avolumante, Ecologie, 22 reais

Dica 2: Body Full Carbo- Bodifier, Redken, 96 reais.

Cabelos cacheados?

Dica 1: Alfaparf Nutri Seduction Sublime Sorbet, Alfaparf, 43 reais

Dica 2: Linha Curls Rock, Tigi, preço depende produto

Sei que surgirão outras dúvidas, mas só mandar que as respondo. Se você tiver um produto pra sugerir, compartilhe conosco pelos comentários.