Criado pela marca de whisky Chivas Regal, o concurso “The Venture” apresenta startups escolhidas para a final da etapa brasileira. São quatro empresas – i9access, Colab, Epitrack e Sayyou Brasil – que, por meio de inovações tecnológicas, atuam em diferentes áreas, como saúde, relacionamento entre prefeituras e cidadãos e combate a pragas. Com o objetivo de incentivar empreendedores com projetos que buscam gerar impacto social positivo, a premiação levará uma dessas quatro empresas a participar de um workshop no Vale do Silício (EUA) e a concorrer, na etapa global com outras startups mundiais, a um prêmio de US$ 1 milhão.

Para chegar ao resultado das quatro finalistas do The Venture, um júri especializado composto por nomes como Lucas Foster, Guilherme Lichand, Maria Prata, Sandra Boccia e uma referência internacional de empreendedorismo social avaliaram mais de 140 startups brasileiras inscritas e pré-selecionadas. Os critérios analisados foram: a inovação da solução apresentada, o modelo de negócio, o tamanho do mercado, o retorno esperado e a capacidade de execução dotime.
A premiação faz parte da plataforma global de Chivas “Vença do Jeito Certo” que tem como objetivo inspirar as novas gerações a empreender e desenvolver seus projetos, além de inspirar outras pessoas a fazer parte do movimento.
Além da opinião dos jurados do The Venture, a votação popular é importante para a escolha do projeto. Para conhecer mais sobre os projetos e votar, visite: www.theventure.com.

 

Os finalistas

A i9access oferece aproximação entre os profissionais de saúde e pacientes. Utilizando telecomunicação e TI, o projeto criado por Alécio Binotto oferece monitoramento de pacientes, gerenciamento de eletrocardiogramas e treinamento em videocirurgia.

Desenvolvida pelo publicitário Gustavo Moreira Maia, a Colab é uma rede social colaborativa que tem como finalidade servir como ponte entre o cidadão e o poder público. A rede ajuda os moradores das cidades a monitorarem as ações tomadas pelos governantes. Já são cerca de 100 prefeituras brasileiras utilizando a plataforma, junto com mais de 100.000 cidadãos.

Já a Epitrack, startup de Recife (PE), atua na área de saúde, desenvolvida por Onicio Leal Neto, o empreendimento é focado em vigilância epidemiológica em dispositivos móveis, detecção digital de doenças e treinamento para epidemiologistas.

O projeto da Sayyou, criado por Sergio de Andrade, utiliza a tecnologia como alternativa limpa ao uso de agrotóxicos e herbicidas no combate às pragas. A meta da empresa é desenvolver um serviço que use eletrochoques para realizar o procedimento, promovendo um controle sem danos ao solo e ao meio ambiente.

 


Sobre Chivas Regal
Chivas Regal é o resultado de mais de dois séculos de história, da combinação de um lugar único com a obsessão de seus inventores em descobrir a fórmula ideal para o legítimo whisky escocês.
Seu primeiro capítulo, escrito e protagonizado pelo pioneirismo dos irmãos James e John Chivas, determinou o sucesso da marca, com a instituição de um whisky escocês produzido única e exclusivamente a partir de três ingredientes naturais — malte de cevada, água de fonte natural e levedura.
Uma linhagem orgulhosa de produtores de whisky deu continuidade a essa história e consolidou o mito de ChivasRegal – um blended whisky excepcional que contém uma mescla de whiskies escoceses de malte e grãos selecionados artesanalmente até os dias de hoje.
A família Chivas Regal, famosa por sua suavidade e seu sabor rico e aveludado, incluiChivas Regal 12, 18 e 25 anos.