Sempre quando escrevo alguma matéria para o site, tenho a intenção de que minha fala funcione como um gatilho para os leitores procurarem uma ajuda profissional médica. Tendo um conhecimento prévio de suas queixas, você consegue não ser apenas um paciente, mas sim um parceiro e membro ativo na hora a busca do tratamento. Entretanto, recebo alguns e-mails reclamando do atendimento médico oferecido ou da limitação de conhecimento (atualizações) do médico visitado. Como escolher um bom profissional? Como saber se ele é um dermatologista atualizado quanto à tecnologia e técnicas? Confira algumas dicas.

 

 

 

PASSO A PASSO NA ESCOLHA DO MÉDICO:

1. Quem te indicou o médico? Qual procedimento a pessoa realizou? Você tem uma boa quantidade de referências positivas?

2. Pesquise sobre a formação acadêmica e o treinamento técnico e cirúrgico do profissional;

3. Analise a qualificação profissional nos órgãos médicos brasileiros e também confirme a filiação dele nas academias e sociedades:

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Academia Brasileira de Dermatologia

Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face

4. Procure agendar consulta com  2 profissionais distintos, no mínimo, e compare atendimento / abordagem;

 

dermatologia vinnie vinícius boaventura homem moderno ludsc

5. Se não estiver sentindo-se seguro, peça o contato de um antigo paciente que realizou o mesmo procedimento desejado por você. Assim, você pode fazer perguntas mais específicas do cara que também já foi paciente.

Na hora de conhecer o médico, lembre-se que ele é seu parceiro. Não se intimide pelo jaleco branco, e muito menos pela mesa posta entre vocês. Pergunte, indague, questione. Não saia do consultório levando dúvidas. Aproveite esse momento e faça seu dinheiro valer a pena. Exija atendimento completo. Peça conselhos sobre suas incertezas com relação ao tratamento ou patologia (doença) mencionada. Se ele explicou uma vez, e não foi o suficiente para compreensão, indague novamente!

Boa consulta.

//Photos Disclosure
//REFERÊNCIAS: Hamilton, D; Azizzadeh,B Beverly Hills Beauty Secrets, 2009