” Olá, meu irmão precisa da ajuda de vocês. Ele está com o cabelo super ressecado, parecendo palha mesmo. O que eu devo comprar pra ele? Ele já tentou usar um condicionador meu, mas ele não gostou do cheiro. Vocês podem me ajudar? Obrigadaaaaa, Cássia Teixeira dos Santos.

 

Cássia, há várias táticas e produtos bacanas na hora de hidratar a “juba”, entretanto como nós homens gostamos de ideias práticas e rápidas a dica do BEPANTOL LÍQUIDO pode cair como uma luva, e acrescento: uma luva barata. Pode ser uma boa indicação para o seu irmão!

Como hidratar o cabelo com bepantol?

A marca Bayer lançou neste ano a versão do Bepantol  LÍQUIDA.  Trata-se de uma solução com objetivo de hidratação intensiva dos cabelos através da alta concentração do princípio ativo: dexpantenol.

Anota aí:

Produto: Bepantol Derma (50 ml)  | Marca: Bayer | Preço (média): R$18,00 

Por que funciona?

O princípio ativo do Bepantol possui um capacidade incrível de atrair água (higroscopia), assim, ao aplicar nos fios você garantirá maleabilidade e flexibilidade. Resultado? Cabelos mais fáceis de pentear, hidratados e saudáveis. A literatura científica aponta também sobre as vantagens para o cabelo agredido e danificado pela tintura e por outros procedimentos estéticos, além da proteção contra os danos mecânicos aos fios.

Qual o diferencial?

O preço é o principal! Existem excelentes cremes com esse princípio ativo, entretanto não com o preço tão acessível e de forma isolada: fórmula com alta concentração de Dexpantenol (vitamina B5). Um frasco, dependendo da quantidade que utilizará em cada aplicação, pode durar 10 aplicações (mais de um mês se você for seguir minhas sugestões de uso).

É válido citar que o Bepantol Derma também NÃO POSSUI ÁLCOOL, CORANTE e nem PERFUME. Nós homens agradecemos.

MAS AFINAL, COMO USAR?

O produto tem uma desvantagem, confesso: a embalagem! A boca do frasco possui uma circunferência grande, o que não ajuda na hora de controlar a aplicação. Pouco prático, entretanto nada que você não consiga driblar.

Sugestão? Reserve uma colher de sopa para o seu banheiro, ou use a tampinha do produto mesmo.
Frequência de uso:  2X / SEMANA
Quando? APÓS O BANHO

 

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO 

#01 | Lave os cabelos com um bom produto removedor de resíduos. Prefira os shampoos transparentes!

#02 | Seque os cabelos, mas com movimentos suaves.

SECADOR PODE SER UMA BOA PEDIDA

#03 | Hora da aplicação. Aplique com calma o produto na colher, e despeja a quantidade em suas mãos. Basta espalhar nos cabelo!

COM O PRODUTO NAS MÃOS, PUXE OS FIOS E VÁ ESPALHANDO COM MOVIMENTOS PARA CIMA

#04 | Use os dedos ou um pente como auxílio. Pente o cabelo para trás ou vá “puxando” o produto para cima garantindo maior ação nos fios. Lembre-se: o foco de ação do produto é seu cabelo, e não seu couro cabeludo (A não ser que você tenha inflamação no couro, e queira usar a vitamina B5 com esse intuito. Sim, há essa função também).

ESPALHE COM AJUDA DE UM PENTE

#05 | Não há necessidade de enxágue.

PRONTO! 

O dexpantenol (Bepantol Derma) possui várias outras funções e aplicações. É um produto incrível, principalmente quando estamos no Inverno. Antes de você aplicar é bacana testar em uma pequena região  e aguardar alguns minutos para ver se você é ou não alérgico.  Essa dica é válida para qualquer produto novo! Se você já tem um produto de hidratação, ou algum creme ou máscara a grande dica é fazer uma combinação com o Bepantol Derma! Resultado será potencializado.

Existe um estudo científico que mostra algumas vantagens da aplicação no couro cabeludo com relação ao aumento na densidade dos fios! Assim, esse produto pode render outros enfoques, e dessa forma, outras futuras matérias.

Ficou alguma dúvida? Não fui claro em algum ponto da matéria? Solte o verbo! Pode mandar via comentário, sugestão ou pelo facebook. Sinta-se à vontade!

Cuide-se.

 


// Referência Bibliográfica

Davis, M.G., Thomas, J.H., van de Velde, S., Boissy, Y., Dawson, T.L., Iveson, R. and Sutton, K. (2011), A novel cosmetic approach to treat thinning hair. British Journal of Dermatology, 165: 24–30. doi: 10.1111/j.1365-2133.2011.10633.x
 
// Photos Disclosure