Acordou, olhou pro relógio e pronto. Você está atrasado! Seja lá qual for o motivo – festa no dia anterior ou bateria do celular acabou (caso você também o utilize como despertador) – como se arrumar rapidamente, sem chegar no escritório ou faculdade, com cara amassada e aparentando descuido? Preparamos 5 dicas pra você driblar essa situação.

1. CAFÉ DA MANHÃ É IMPORTANTE

Concorda que não dará pra você sentar na mesa e desfrutar de um bom e completo café da manhã? A dica é não sair de casa de estômago vazio! Barra de cereais, um copo de suco ou uma fruta é indispensável. Coloca na mochila/pasta e coma no caminho!

Da mesma forma que o motor de um carro, o desempenho dependerá da qualidade do combustível que você consome.

Essa frase do  Dr Alessandro Loiola é importante! Lembre-se que você não deve se contentar apenas com o ” seu alimento de emergência”. Assim que puder, reforce seu café da manhã!

2. BANHO

Se o seu atraso já é bastante significativo e você tomou um banho antes de dormir, talvez seja possível você pular o banho. Mas, as pessoas do seu trabalho não precisam saber disso! Assim, que tal experimentar usar um shampoo seco ?Já ouviu falar dessa façanha que inventaram? Trata-se de um produto criado com o objetivo de “limpar” os cabelos, sem necessidade de enxague. Na real? A ideia é muito mais garantir a impressão de limpeza e “segurar o atraso do banho”. O bacana é que seu cabelo não terá aspecto sujo ou oleoso. Ponto positivo pra você.

Quer uma sugestão?

Produto: SpraySet Dry Clean | Marca: SerineT | Preço Médio: R$18,00 (Você encontra na farmácia)

Se você costuma cortar seu cabelo num local bacana, experimente encomendar  um shampoo seco famoso fora do Brasil. Trata-se do Naturia Dry Shampoo, da marca Rene Furterer.

Atrasado poucos minutos? Ou não aprova a ideia de fugir do banho?  Invista num banho rápido e gelado. Com a água fria você será obrigado a gastar menos tempo e ser rápido na hora do processo, além disso a temperatura amena é um ótimo fator de vaso constrição. Resultado? Você parecerá mais despertado e alerta na hora que sair de casa. Uma dica, também, é usar o shampoo como sabonete. Afinal, você precisa de tempo e esse banho “menos completo” é uma exceção. No dia, e somente no dia do atraso, você pode realizar esse pulo do gato.

Após o banho, não se esqueça do desodorante!

3. BARBA

Sempre indico os barbeadores elétricos! Já comentei várias vezes deles e não me canso de recomendar. São rápidos, práticos e seguros. O problema? Se seu trabalho/atividade exigir pele perfeitamente lisa (apesar que foram anunciados novos barbeadores elétricos tão performáticos que prometem a impressão de barba feita com lâmina, mas ainda não testei e não posso comprovar tal discurso).

Você TEM QUE estar com a barba totalmente feita? Meu caro, então, trata de pegar uma lâmina nova e muito cuidado na hora do processo. A pressa pode ser sua inimiga e você sair de casa todo machucado!

4. GRANDE SEGREDO : GEL ENERGIZANTE

Esse é o grande truque desta matéria.  Há alguns produtos criados para nós, homens, formulados com substâncias específicas para nossa pele “acordar” em menos tempo. A cafeína é uma delas. O lance é que eles revigoram e “iluminam” a pele, tirando aquele ar de cansado e sono.

Produto: Gel Energizante Gel Revitalisant | Marca: Clarins Men | Preço médio: R$ 172,00

 

Outra marca que curto BASTANTE é a Biotherme Homme. Eles tem vários produtos anti-fadiga para a área do rosto. Você encontrará essa marca em algumas lojas virtuais.

5. ROUPA

Quem sou eu pra falar de moda ou vestuário? Confesso que fiquei receoso em adicionar esse passo, sendo que temos uma equipe de peso aqui no site. Porém, me aventurando no assunto, quero dizer que não adianta você chegar com o rosto bacana, sendo que 80% da sua imagem é formada pela sua roupa.  Concorda? Assim, nada de criar e inventar na hora de se vestir. Use o básico e  o tradicional de todos os dias. Fique atento também se a roupa está bem passada e limpa.

 

A ideia, no geral, é você  realizar passos que otimizem seu tempo . Cuidado com a pressão de fazer tudo com pressa, e assim, você acabar perdendo mais tempo com os erros gerados, já que terá que “consertá-los”. Seja inteligente e prático. Faça o que TEM que ser feito de uma maneira rápida, mas cuidadosa.

 

Boa sorte.