A crescente busca por informação rápida tornou a internet um dos meios onde cada vez mais jornalistas e até mesmo pessoas não especializadas difundem noticias com o objetivo de alcançar cada vez mais leitores.

Webjornalismo de moda tem como objetivos estimular a produção de conteúdo de moda na web através da criação de blog informativo, propor uma reflexão sobre o jornalismo de moda na web, entender que o texto e foto para web se diferem do texto e foto em veículos impressos, utilizar as redes sociais como ferramentas de divulgação da noticia e de apoio para atrair um número maior de leitores para o blog, abordar o relacionamento com as assessorias de imprensa e jornalistas de outros veículos e entender como funciona a cobertura jornalística de eventos de moda.

Durante o curso os alunos aprenderão como usar a ferramenta blog e como difundir estas informações, tendo como apoiadoras fundamentais dos posts, as redes sociais.

O curso que tem duração de 30 horas tem como público alvo estudantes ou profissionais graduados em jornalismo e moda e interessados em moda. No curso serão abordados os temas Webjornalismo de Moda: como deve ser o texto para internet, o blog como ferramenta de informacão, a importância das mídias sociais na propagação das informações, como obter as informações e divulgá-las de forma ética, o relacionamento com assessorias e as fontes de informação e o texto opinativo: como emitir opinião e escrever criticas.

Webjornalismo de Moda será ministrado pelo jornalista Paulo Henrique de Moura, editor do site Culture-se.com. Já atuou em veículos como Record News, iG e Assessorias de Imprensa em São Paulo e Santa Catarina.

Mais informações:
Webjornalismo de moda: criação e blogs especializados

http://www.escola-panamericana.com.br/escola/cursos/cursos_detalhe.php?curso=112