“Olá, Vinnie. Sou esposa. Meu marido não abre margem para esse assunto. Mas me preocupo com a situação. Primeiro que ele não me procura sexualmente, segundo que quando temos relação sexual ele demora horas para ejacular. Eu sei o que parece, ele tem outra! Rs até poderia ser, mas, se fosse seria a mesma porcaria na cama. Procuro um remédio que estimule o desejo sexual dele, que faça gozar mais rápido… já fiz de tudo, strip, pole, massagens e sempre a mesma coisa. Ele se recusa ir ao médico porque é aquele homem tipo alfa! Mas na cama …” KCJ

Olá! Sou Eliane Dametto, psicanalista, especialista em relacionamento amoroso e colunista do Site Homem Moderno.

Homem alfa. Vamos falar sobre ele? Neste post responderei a dúvida enviada por uma leitora. O meu texto é direcionada para ela mas penso que pode ser servir muito para os homens do site também lerem e pensarem (principalmente aquele homem alfa).

Gostaria de ajudar com a parte emocional da situação que você está vivendo, cara leitora. Não existe uma receita de bolo, um passo a passo para questões como estas, infelizmente. Minha intenção é que você possa a partir deste bate papo tomar novas decisões e ações para obter novos resultados.

Como você mesma disse “Ele é um macho alfa”, homens foram criados para “prover” o sustento, a segurança e satisfazer a mulher (e não estou dizendo apenas na cama), é assim que eles querem que os vejamos.

Insinuar, falar, demonstrar que ele está “deixando a desejar” pode acreditar, deve estar sendo doloroso para ele e a negação “EU NÃO PRECISO” de médico, remédios, enfim, faz parte de tudo isso.

Não sei é claro toda a história do seu relacionamento, como por exemplo: O sexo entre vocês sempre foi assim, ou era bem bacana e com o passar do tempo acabou desta forma? Qual o nível de conexão entre vocês? Ele está passando por algum problema sério neste momento?

Sei que o sexo é uma parte importante da vida do casal e conversar sobre isso também é saudável para a relação. Como você tem abordado esse assunto com o seu marido? Onde (lugares) que você tem tentado falar com ele (na cama na hora do sexo, por exemplo)? A conversa acaba sempre com críticas ou acusações e vocês demonstrando a insatisfação do momento?

Sei que não é fácil lidar com isso, mesmo por que tendemos a levar para o lado pessoal (será que não sou mais atraente, será que estou gorda, será que ele têm outra) e talvez, esta questão não tenha a ver com você e sim especificamente com ele.

O que eu diria (e me diga se você já tentou isso ok?)

– Elogio, elogio, elogio – elogie seu homem sempre que ele fizer algo que você gosta na cama. Muitas vezes acabamos demonstrando mais o que nos deixa insatisfeita do que ao contrário.

Inicie uma conversa falando sobre você, o que você gosta ou deixa de gostar no sexo, quando você fala de você, não tem acusação, ele não precisará se defender. Diferente de “Poxa! Já gozou? De novo, tão rápido?” ou “Que demora!”, “Até que enfim vamos transar”, estou dando exemplos, não que você diga isso ok?

Demonstrar seus sentimentos com paciência, respeito e amor (Eu me sinto assim quando isso acontece, ou me sinto desta forma quando você fala desta maneira comigo) e se ele não prestar atenção, insista.

– Um relacionamento saudável dentre outras coisas, necessariamente precisa ter o dar e receber e se um na relação age de maneira egoísta ou egocêntrica o outro irá sofrer ou se sentir insatisfeito (desde quando ele age desta forma com você?)

– Seria muito interessante se seu marido entendesse isso, relação a dois x atender as necessidades físicas e emocionais do minha parceira e vice e versa.

– O quanto ele está disposto a JUNTO com você encontrar uma solução para que os DOIS fiquem felizes e satisfeitos?

Enfim, como disse, não existe uma fórmula pronta para resolver essa situação, são várias as hipóteses e muita coisa pode estar contribuindo para que ele aja desta forma.

Procurei aqui trazer uma luz e algumas dicas que talvez possam te ajudar neste momento.

Um super beijo e sucesso.