“Thank God it’s winter” ! O inverno chega e estagna suas brisas geladas no Brasil. Além de todo esse frio, ele traz também uma forte tendência européia que vem cheia de estilo; para a minha alegria e também para a de todos vocês, leitores do HM.


É com grande prazer que estréio nessa matéria e não podia ser em melhor estilo, falando daquilo que mais gosto de fazer e que faço melhor: cabelos. Aqui você encontrará dicas de cortes e produtos que não poderão faltar na sua prateleira em hipótese alguma. Não sabe qual melhor shampoo para seus cabelos? Problemas no couro cabeludo? Tudo o que você precisa fazer é seguir a leitura adiante e alguns dos mistérios e tabus que rondam o universo masculino a respeito de cabelos serão gradualmente desvendados.

Andando pelas ruas de São Paulo, e acredito que o mesmo ocorra ao redor de todo o Brasil, percebi que o estilo europeu anda em alta nas cabeças de ninguém menos que, nós brasileiros. O modelo de homem moderno atual é facilmente notado ao caminhar pelas ruas da cidade. Ele é elegante, é bem vestido, é educado, gentil e tem apresentado cortes com muito estilo.


Quem foi que disse que inverno é época de deixar os cabelos crescerem? Fuja dessa crença ultrapassada e não tenha medo de ousar no estilo como nossos queridos europeus têm feito desde …huuum “sempre” ! O inverno é a melhor estação do ano para desenterrar aquele casaco Armani do fundo do guarda-roupa, que você jurou que somente o usaria na próxima viagem a Europa. Esqueça isso já! Nessa época, você pode ousar um pouco mais no estilo e abusar do bom gosto, e o melhor de tudo, isso reflete-se também em seus cabelos que durante esta estação permite que nos arrisquemos mais.


Os cabelos médios estão em alta, os curtos em alta, assim como os curtíssimos e longos também.  Mas tudo o que você precisa é de uma boa consulta com um especialista para saber quais os tipos de cortes que melhor se adaptam a você e à sua rotina.

 

Um estilo que chegou bombando neste inverno e que tem sido criado praticamente dentro de todos os salões de São Paulo, é o curtíssimo com o comprimento  concentrado na parte frontal, ele é feito a máquina nas laterais e atrás com os pentes nº2 ou 3,  com franja mais comprida e exageradamente desconectado por toda a região frontal. O comprimento da franja pode variar de pessoa para pessoa, particularmente, acredito que uma franja entre 3 ou 4 centímetros funciona naturalmente bem para todos os estilos e para a maior parte dos rostos. E o melhor deste corte:  ele é  um “coringa dos cortes”, adequado para uma reunião de negócios, um cinema de domingo, para aquela balada de sábado com os amigos ou até mesmo para o casamento daquele primo querido.

 

cabelo masculino undercut  corte masculino undercut 2  corte masculino undercut 3  corte masculino undercut 4

                               Acima, exemplos de cortes curtos ou os chamados undercuts 

 

 Os cortes médios também estão em alta, estão mais flexíveis e tem nos permitido maior liberdade para inovar. Esqueça aquele cabelo certinho e com risca marcada dividido ao meio ou lateral, se o seu cabelo é médio, na sua próxima visita ao salão não deixe de pedir ao profissional para tirar pouco no comprimento e “suavizar a expressão”. Naturalmente ele irá desfiar um pouco mais nas laterais, na parte de trás e levemente na frente, porém, internamente fazendo movimentos com a tesoura de dentro para fora. Para essa técnica, pode ser utilizada a tesoura ou a navalha, dependendo da textura dos fios. Nesse estilo a praticidade estará em primeiro lugar, mas ele também suaviza a expressão, acrescenta um toque de sofisticação e facilita bastante a manutenção diária.

 


O homem atual está cada vez mais preocupado com o visual de seus cabelos, mas não se esqueça: o cuidado adequado e a manutenção são a chave para um visual perfeitamente saudável.

 

corte masculino médio  corte masculino médio 2  corte masculino médio 3   corte masculino médio 4

                                                           Tipos de cortes médios
 
 
 Bom, fico por aqui. Em breve, vocês terão a segunda parte da matéria ”Essencial CABELOS”, com as dúvidas mais frequentes e produtos indicados para cada tipo de fio.

 

Curtiram? Dúvidas e sugestões, escreva para thiaguitoto@hotmail.com 

 

 

Por Thiago Cardoso

Edição Dri Senna