O verão pode não ter chegado, mas o calor já está aí. E uma das tendências quando o assunto é estilo capilar para homens negros é o Flat Top. O estilo tem como referência a cultura dos anos 1980 e uma pegada militar fortíssima. Quadrado no topo e raspado na lateral, o corte foi usado por homens de diferentes estilos nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, muitos têm dúvida de como aderir ao corte.

bruno-mars
Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá algumas dicas de como cortar e ousar, sem errar no visual:

Todos podem usar

Independente do tipo de cabelo, afro ou caucasiano, todos podem aderir ao corte. Uns deixam mais curtos, outros mais altos. Existem também os que gostam de modernizar o estilo, partindo para o alisamento.

A manutenção


Por se tratar de um corte aderido pelos militares, foi criado consequentemente para se manter baixo. Mas para aqueles que querem modernizar, com alisamento, é necessária uma pomada e secador para manter o cabelo armado.

O efeito quadrado


O formato vem do próprio corte, em que se usa a máquina para moldar com vários pentes. Dessa forma, se obtém um efeito disfarçado nas laterais para ficar menos radical.

 

exemplo2  exemplo  76cece8b6ef2bb8994cc9bcd45dbcad7

 

Experimente ousar mais, sem precisar cair no velho cabelo raspado e criar uma alternativa ao Black.

 

Mais informações:
www.redsalonrio.com.