Já te ensinamos como produzir um desodorante caseiro e até já mostramos os diferentes tipos. Mas qual é a quantidade ideal de aplicação? Pode reaplicar durante o dia? Fique atento nessas dicas gerais e garanta seu bom cheiro e perfume por mais tempo.

Guia Rápido SUOR X CHEIRO

GUIA RÁPIDO CONTRA O MAU ODOR

1) A melhor hora para aplicação do desodorante é após o banho. Mas cuidado! Lembre-se de secar bem a região das axilas, e aplique 10 minutos depois de ter certeza que está tudo seco. Caso contrário, a água do local evaporará e seu desodorante ficará menos eficaz.

2) No momento do banho, esfregue bem a região para tirar todas as bactérias e os resíduos do desodorante antigo. Se suas axilas forem raspadas ou aparadas, você terá menos trabalho nessa hora.

3) Usou desodorante e querer passar perfume? Cuidado também. Prefira usar da mesma linha, ou então, use um desodorante neutro.

4) Quantidade ideal de aplicação:

Duas borrifadas, se for aerossol;
Três voltas completas, se for roll-on;

5) Seu desodorante falhou, mesmo com o texto no rótulo de efeito 24 / 48 horas? E agora, pode reaplicar? CLARO!

– Se você estiver por perto um banheiro, entre e limpe as axilas com um papel higiênico molhado. Depois, reaplique o desodorante aerossol;

– Caso esteja na rua, ou no carro, e não tiver como realizar a limpeza, não esquente. Reaplique assim mesmo!

Os rótulos dos produtos são reais, porém em alguns dias mais quentes acabamos suando mais do que deveríamos e o desodorante não dá conta do recado;

6) Evite tecidos sintéticos. Peças de fibras naturais, como o algodão, são boas opções de escolhas.

Ficou alguma dúvida? Sugestões ou dicas? Compartilhe, man.


// Photos Disclosure
// Fotógrafo capa:  William Stitt