São Paulo como sempre não desaponta quando o assunto é vida noturna, com diversas opções de programas de segunda a segunda. Na última terça-feira (26) fui conhecer o IGREJINHA BAR, que fica no bairro Consolação, próximo à Av. Paulista, e sua noite dedicada ao jazz.

DCIM114GOPRO

A casa existe desde 2012 e possui uma programação variada que vai do jazz ao rock, passando pela música brasileira, pop e lounge. Cada dia uma programação diferente para um público diverso. Terça é dia de IGREJAZZ que, como o próprio nome já diz, é noite de curtir um jazz com a impressão de se estar no aconchego de sua casa. Isso porque o bar é ambientado para fazer os frequentadores sentirem-se em sua própria casa, com um visual doméstico-retrô-descolado, com poltronas e sofás espalhados ao redor de onde toca a banca.

O clima é bastante intimista e os frequentadores pareciam conhecer já os artistas e estarem ali pela qualidade da música. A interação público e banda é tamanha que a impressão é de se estar com um grupo de amigos em um poket show de jazz particular (não que a duração tenha sido curta).

Igrejinha-drink

Às terças, quartas e quintas um dos drinks do menu é escolhido para ser double até as 22h30. Paga um, ganha outro (consumindo o primeiro até as 22h30, o segundo está garantido), ao preço médio de R$25. Os atendentes são super simpáticos e atenciosos. A casa não é muito grande e possui, além do bar na entrada, com quatro ou cinco mesas, um corredor, com uma  mesa alta e um sofá de canto, que leva à sala onde a banda toca, com sofás e banquetas para umas 20 pessoas sentadas; mais ao fundo há também um quintal com mais algumas mesas. Todos os lugares são aconchegantes e cada qual tem seu charme, ótimo para jogar conversa fora com os amigos ou paquerar.

Da menu minhas escolhas foram Gin Tônica, que era o double do dia, acompanhado da porção Salve Jorge que consistia de pedaços de queijo coalho quentes, cobertos com mel, pimenta rosa e torradas. Ambos estavam muito bons. A mistura do mel com pimenta e queijo fica deliciosa! A apresentação dos drinks que vi saindo também estava muito bonita e, além dos drinks tradicionais, há alguns drinks especiais desenvolvidos especialmente para a casa e que levam nomes de divindades como Afrodite, Gaia e Hare Krishna.

Igrejinha-hall

O bar abusa da iluminação colorida para dar um charme extra aos ambientes e por todas as partes há santos, imagens e todo tipo de figuras que fazem alusão à religiosidade. Porém, de igreja apenas o nome no diminutivo e a brincadeira com o duplo significado da palavra, que também significa conluio, cilada, tramoia. O espaço é despretensioso, descolado e de clima intimista e atrai um público diverso, que deve mudar de acordo com a proposta musical do dia. No geral, é um público moderno e descolado, típicos frequentadores da Baixo Augusta. A casa é bem divertida e pelo que conversei com algumas pessoas é bem animada nos finais de semana. Terça me pareceu ser sempre tranquilo, ideal para quem procura um espaço bacana para ouvir uma boa música e boa conversa.

Onde: Rua Fernando de Albuquerque, 302 – Consolação – São Paulo

Reservas: Apenas pelo telefone (11) 2769-8794. Terça a sábado abertura 20h30. Domingo abertura 20h00.

Programação completa: CLIQUE AQUI

Fotos: Henrique Rangel