doorstep

Em 1876, o americano Melvil Dewey desenvolveu a “Classificação Decimal de Dewey”, uma série de tópicos que são destinados para abranger todo o conhecimento humano em uma única biblioteca.

hallhotel 

balchotel

Esta classificação em dez temas, cada um contendo temas específicos, é a principal inspiração do Library Hotel, no coração de Manhattan. Localizado a duas quadras da Biblioteca Pública de Nova York, e atrás da Grand Central Station, uma área muito ativa chamada Midtown, a região é bem tranqüila, algo bem raro na cidade. 

buildinghotel 

Na esquina da Madison Avenue com a rua 41, o hotel ocupa sozinho um edifício de quinze andares um pouco surpreendente, embora não de altura e largura, comprimento superior a do tamanho de um quarto. 

camahotel

Cada etapa corresponde a um tema de “Classificação Decimal de Dewey” e cada sala representa uma categoria diferente. Por exemplo, se você ficar no quarto n º 1, 8 º andar, você tem direito a “Literatura Erótica”.

cadeirahotel

O conceito não se limita a um simples nome, a decoração de cada quarto corresponde ao tema da seção de livros que ali será encontrada. Todos os 6.000 livros presentes no hotel são provenientes da Strand Bookstore, uma biblioteca localizada em Greenwich Village.

barhotel

A jóia do hotel é o bar, o “Bookmarks Lounge”, no 14 º andar com uma moeda dentro, uma varanda e um terraço agradavelmente sombreado.

terracohotel

As tarifas variam de US $ 209 a US $ 799, com uma ampla gama de serviços e funcionários sempre disponíveis.

 

Serviço

Library Hotel New York

299 Madison Avenue, NY, NY 10017
T +1 212 983 4500
www.libraryhotel.com