Os cintos masculinos são a peça-chave que garantem charme  ao homem, dão um ar de seriedade com bom gosto e estilo para quem usa. Os modelos (as cores) mais escuros caem bem em qualquer combinação, seja em uma tradicional com terno, camisa e gravata, ou em produções (estilo casual) mais informais como camiseta, jeans e uma blusa ou blazer discreto.

Além de poder auxiliar no ajuste da calça, o cinto é um acessório que traz mais elegância e estilo para a sua roupa. A sintonia entre sapato e cinto é necessária, tanto no social quanto no casual. Não exagere nas fivelas e prefira costuras neutras.
Para quem trabalha de terno, o cinto ideal deve ser liso e couro, medir não mais de 4 cm de largura e, de preferência, ser um pouco mais escuro que a cor do terno.

Parece fácil combinar  sapatos com cintos, mas não é o que parece. É a falta de elegante usar sapato social com um cinto esporte. Cinto social sempre clássico e a fivela mais elaborada e tom de metal discreto. Já os cintos esportivos têm as tiras mais largas, geralmente em vários tipos de matérias, como por exemplo, o próprio couro + lona e a fivela com a cor metal sempre chamou atenção para dar um moderno e casual. Os modelos sociais são restritos, porém, nos modelos esportivas tem vários possibilidades. Para procurar basta usar a cor do cinto igual a do sapato (no loock social) já que nas calças jeans por ser uma peça moderno e casual use cintos esportivos.

No verão, além das cores tradicionais como preto, cinza, grafite, branco, azul marinho e bege e nas cores alta tendência para o verão 2012 são ousados de cores vibrantes (inspirando “color blocking”) como azul, verde, rosa, laranja e amarelo deixam o look mais ousado com toque moderno & cool podem ser usado nos looks dia em dia até noites.

Confira a tabela abaixo para não errar no dia-a-dia e noite:

CINTOS CALÇAS SAPATOS
Couro ou Verniz Sociais Sociais (Couro ou Verniz)
Camurça Jeans & Sarja Esportivo (Tênis, Botas e Sapatos de camurça)
Couro, Lona ou Cadarço Jeans & Sarja Tênis, Coturnos e Dockside

 

Na hora da compra:

Medir a língua do cinto (parte depois dos furos). Ela deve passar no máximo 5 cm do passante da calça.
Dobre o cinto com suaves indicam couro de qualidade. #ficadica

Aposte nas cores!!!

Créditos: Fashion Forward

@HomemModerno curtiu. E você, o que achou ?