O título do post pode parecer um pouco exagerado, mas ele representa as perguntas que frequentemente recebemos no e-mail dos leitores. Os looks dos atores no tapete vermelho ou dos caras nas campanhas publicitárias geralmente são anexos de mensagens questionando o processo para chegar a um penteado bacana igual ao da foto. Leia este post, aplique as dicas em frente do espelho e perceba que deixar o cabelo com estilo é mais fácil do que você pensa.

Cabelo Masculino Vinícius Boaventura

Você precisará de 3 ferramentas, man:

  1. Modelador de cabelo (Precisar ser uma pomada ou cera TOP)
  2. Pente de cabelo ( O ideal é aquelas escovas de madeira tipo oval. Mas qualquer pente já quebra o galho pro efeito galã de Hollywood)
  3. Secador de cabelo

Usar um boa dupla shampoo e condicionador no banho é parte do processo, afinal um look bacana é resultado de um cabelo saudável também (veja dicas AQUI sobre isso). O próximo passo, depois de lavar e hidratar, é secar corretamente o cabelo.

SECAR E MODELAR // MODE: HOLLYWOOD

Dicas Pomada Homem Moderno

#ComoSecar O uso do secador nessa hora deve ser no sentido oposto do lado do seu penteado. Como assim, man? Se você direcionará seus fios para direita no look final, então comece secando seus fios da direita para a esquerda, isto é, no sentido contrário.

Quando os seus fios no processo de secar já não estivem tão molhados então é hora de começar a usar a escova/pente. Basta inverter agora o direcionamento do secador, e pentear várias vezes (inúmeras mesmo, man) no sentido desejado do estilo final!

Depois de deixar o cabelo do jeito que você quer é o o momento de agir para garantir que o penteado dure o maior tempo possível e não que suma na primeira brisa quando você pisar na rua, certo? Por isso é importante comprar o MODELADOR certo! #EscolhaDoProduto

DICA 1: evite pomadas com efeito brilhante, procure aquelas sem brilhos (low shine) e efeito fosco (matte). Seu objetivo é estilo Hollywood 2015, e não anos 70.

DICA 2: Invista em produtos com alto poder de fixação.

Se você quer uma sugestão que atende esses dois requisitos básicos, indico a MITCH REFORMER da marca PAUL MITCHELL. Essa cera é uma boa pedida pensando em custo/benefício e está na minha lista de produtos favoritos. Mas tem outras indicações também (continue vendo a matéria).

REsenha Cera Mitch Reformer Homem Paul Mitchell

#ComoUsar Para utilizar esse modelador em específico basta “colher” com o polegar no pote, esfregar entre as duas palmas, e esfregar também entre as pontas dos dedos. Depois basta aplicador no sentido do penteado final. Concentre o produto na área frontal e nas laterais e vá amassando e apertando os fios durante o processo. O efeito perfeito proporcionado ao amassar os fios é de um look natural e não forçado, uma vez que ao ter usado o secador o aspecto fica muito perfeito, entende? O lance é procurar naturalidade no penteado e quase parecer que você não teve esforço pra preparar seu penteado.

Gosto de indicar também outra cera, de uma diferente marca: é a Matt Effect da famosa Keune, porém com o preço mais caro que a citada anteriormente. Não é fácil encontrá-las em qualquer loja, por isso sempre indico a loja virtual da Men’s Market – lá você encontra fácil e o prazo de entrega é rápido!

Pronto! O seu cabelo estilo Hollywood está feito. #Grooming

Pronto! O seu cabelo estilo Hollywood está feito. #Grooming

Destaco também neste post que a cera Mitch Reformer possui um aroma bem agradável que desaparece ao longo do dia. Gosto muito dela, em específico, porque posso usá-la de manhã ao sair de casa, e de noite na hora de ir pra academia o penteado ainda está firme e natural. Se você tem fios mais finos, uma dica é usar o secador após aplicar a cera. Isto criará volume e peso para o penteado, porém não use o secador por muito tempo, o lance é só dar um toque final. Se você não gosta de ceras ou pomada, experimente um spray (porém diminui um pouco a naturalidade do penteado, dependendo do produto usado).

As orientações servem tanto para os caras que possuem cabelo com médio a elevado comprimento. Existem mais várias (centenas, confesso) de macetes pra deixar o cabelo bacana. As dicas mais elaboradas reservo para um futuro vídeo e assim é melhor pra compreender. Teste as dicas e se surgir alguma dúvida, só nos enviar.

 // Photos Disclosure
// Model: Adam Gallagher