Que tal a ideia de ter um lustre no formato de nuvem com tempestade? Para quem curte um céu nublado ou chuvoso a ideia pode agradar! Neste ano de 2014, o designer Richard Clarkson criou o Cloudque na verdade é muito mais que simplesmente uma luz. Leia o post, veja o vídeo e entenda a sacada do cara:

lâmpada nuvem

 

Além de iluminar o seu quarto, o Cloud também imita sons característicos de uma tempestade, assim como outras músicas através do sistema de Bluetooth. E as luzes são dinâmicas: elas se apagam e acendem em diferentes pontos do objeto de arte simulando mesmo uma nuvem carregada e preparada para chover. Cloud possui sensores para ativação por controle remoto ou até por movimento!

O designer que vive entre Nova Iorque e Nova Zelândia fez a seguinte descrição em seu site sobre o objeto:

“Cloud é um sistema interativa de lâmpada e alto-falante, projetado para imitar uma nuvem de tempestade na aparência e no entretenimento. Utilizando sensores de movimento a nuvem detecta a presença do usuário e cria um relâmpago e um espetáculo de trovão único ditada por seu movimento. O sistema possui um poderoso sistema de alto-falante a partir do qual o usuário pode fazer streaming de música através de qualquer dispositivo compatível com Bluetooth. Usando luzes que mudam de cor a nuvem é capaz de se adaptar com a cor de iluminação desejada e o brilho. A nuvem também tem modos alternativos, como um modo noturno e música reativa.”

 

E o preço?

Por tratar-se de um objeto de arte, e não simplesmente um lustre, você pode não gostar do preço. Os preços, na loja online do designer, estão na média de 3.000 doláres. Há as nuvens que são apenas lustres, com função exclusiva de iluminação, e custam em torno de 900 doláres!

Onde comprar?

Entre no website do Clarkson e você poderá escolher por distintos modelos e avaliar os preços: 

>>> http://www.richardclarkson.com/shop/cloud

Se você gostou mesmo da ideia, há uma dica: você pode comprar as nuvens satélites e criar a impressão mesmo de chuva no espaço desejado da sua casa. Confira essa opção também no site indicado.

 VÍDEO // Entenda o conceito do Cloud

 

 

Boa tempestade!