flyklywheel1

Ciclistas do mundo todo são sempre os mais interessados em avanços tecnológicos no que diz respeito a sua fiel bicicleta. A adoção de fibra de carbono no início e logo depois as integrações mais recentes de deslocamento eletrônico, o ciclo de tecnologia continua a avançar. Recentemente algumas bicicletas elétricas são nada menos do que proezas de engenharia, tornando o ciclista em piloto, ou seja, além de tudo o usuário compra um veículo novo, pagando um preço até mais elevado.

Porém, uma novidade é roda inteligente intitulada de FlyKly Smart Wheel, que permite que os pilotos facilmente convertam sua bicicleta comum em bicicleta elétrica, simplesmente mudando a roda. Lançado esta semana, o sistema FlyKly vem com uma luz que é cobrada pela energia da roda da frente e o excesso de energia é usada para carregar o seu Smartphone.

flyklywheel2flyklywheel3

O FlyKly funciona via Bluetooth em um aplicativo compatível com iOS, Android e Pebble Watch, que permite aos pilotos opções como: velocidade máxima, passeios de trilha, bloquear uma das rodas  – no infeliz caso de um roubo – rastrear sua localização. A interface de usuário funciona basicamente assim: basta definir uma velocidade máxima elétrica e começar a pedalar. O motor elétrico entra em ação e vai acelerar a velocidade desejada. Se um piloto começa a inércia, a assistência elétrica desliga-se automaticamente .

Para carregar é simples: conecte o volante a uma tomada de duas a três horas para uma carga completa. Pedalando acima da velocidade desejada ( e descidas ) também ajudam a carregar a bateria. A fim de fazer do ciclismo urbano uma atividade segura, os pilotos podem optar por compartilhar seus dados de viagem, que a FlyKly então compartilha com os governos locais para melhorar a infra-estrutura de ciclismo.  


O FlyKly, juntamente com a luz de auto-carregamento e carregador, está disponível em vários tamanhos para caber em todas as as bikes no Kickstarter por US$ 590 ou para quem colaborar a tornar este projeto viável, sai por US$ 550.