Comme des Garçons

Rei Kawabuko, estilista da Comme des Garçons, apresenta uma coleção inspirada no universo gótico, com caveiras e muito preto. A coleção é também andrógina, com vestidos e saias. Uma mistura interessante.

As bermudas e as calças no meio da perna são peças bacanas. As peças são em tecido leve e os paletós de um e dois botões – ultra-modernos, por sinal.

comme-des-garcons-paris-verao-2011-1

comme-des-garcons-paris-verao-2011-2

Dior Homme

O desfile assinado pelo estilista Kris Van Assche descontrói a alfaiataria tradicional e apresenta uma coleção leve, a cara do verão. Interesante notar essa nova alfaiataria que vem sendo construída ao longo das últimas temporadas (aqui e lá fora). Os ternos não precisam ser pesados e usar paletó e calça social não é sinônimo de sisudez. Uma boa lição para nós brasileiros, que vivemos num país tropical.

dior-homme-paris-verao-2011-1

dior-homme-paris-verao-2011-2

Hermés

Uma coleção despojada e cheia de brancos e bege (que parece ser a cor da temporada) é a proposta da Hermés, grife francesa, para o verão 2011. Nos pés espadrilles e sandálias. Note a combinação de camiseta com blazer e os belos tricôs. Dá vontade de comprar tudo agora.

hermes-paris-verao-2011-1

hermes-paris-verao-2011-2