#ESTILO #MENSWEAR #PULSEIRISMO #MENSTYLE

Muitos caras investem na hora de comprar uma roupa mas esquecem de pensar nos acessórios, no sapato, e no cabelo, e esses detalhes são fundamentais. Neste post apresentamos algumas dicas e indicações na hora de escolher, vestir e até comprar uma pulseira masculina. Pode usar junto com o relógio? Quando usar as de metal? Tem regra com relação a cor? Onde comprar? Essas e outras perguntas serão respondidas aqui.

// ONDE COMPRAR?

Os homens italianos, ingleses, canadenses e os norte americanos já são adeptos das pulseiras masculinas há um bom tempo, e os caras mandam muito bem na hora de usá-las. Nos desfiles do SPFW INVERNO 2015 os estilistas exploraram bastante os acessórios. Hoje você já encontra com facilidade, pela internet, algumas marcas bacanas. Sempre quando for comprar avalie a gama de opções da loja online, os materiais utilizados, se eles possuem itens auto-ajustáveis (pensando no tamanho), o preço e é claro o prazo de entrega. Uma dica rápida de opção que atende esses itens: a loja online da Men’s Market! Eles vendem vários acessórios masculinos. Dá pra confiar tranquilo nos caras, destacamos uma marca de lá que nos agradou muito, a  Malmö. As pulseiras deles possuem temas náuticos e com elementos como caveira, ou seja, estilo na certa! (Clique aqui se quiser ver os produtos da marca)

// COMO ESCOLHER OS TAMANHOS E OS TIPOS ?

Não existem regras na hora da sua escolha, mas homens devem ter um pouco de cautela na hora da compra: pulseiras muito finas (largura) podem ficar com um aspecto feminino, assim como aquelas muito grossas também. Pra evitar erros, escolha peças com tamanho médio ou acesse uma loja especializada em produtos para homens.

A escolha do material é outro lance que você deve ficar esperto. De uma maneira em geral, cada ocasião/evento solicita um tipo de material. Se você estiver afim de usar uma pulseira em uma situação mais formal, ou #highfashion, o lance é optar pelas pulseiras de METAL. Já uma balada, ou qualquer ocasião mais casual vá com aquelas feitas com CORDA NÁUTICA ou de COURO.

Atenção: ao optar pela de couro, só cuidado se no seu visual já não tem outras peças de couro, como o cinto, e então tenha certeza que rola uma combinação boa!

Nós do HomemModerno.com preferimos as de METAL, mas isso é nosso gosto. E explicamos o porquê: além de combinarem elegantemente em algumas situações, são mais fáceis de limpar e conservar. A marca que comentamos no início da matéria, por exemplo, possui um modelo de metal com a âncora náutica. É uma peça chave pra se comprar! Clique e veja aqui:

Na hora de presentear algum amigo ou adquirir pra você mesmo, veja todas as opções possíveis. Uma que curtimos também são aquelas pulseiras feitas com os detalhes de caveira, ou ainda aquelas com os detalhes de lavas vulcânicas, as “bolhinhas”, sabe? Há também os temas religiosos, ou seja, dá pra agradar todos os tipos de gostos.

// PODE MISTURAR PULSEIRA + RELÓGIO? E COM OUTRAS PULSEIRAS?

Pode misturar uma pulseira com outras pulseiras no outro braço? Claro, e isso os caras mais descolados já fazem faz tempo. Na hora de mesclar só é preciso ter alguns cuidados. Nas situações mais formais, evite o “mix de pulseiras”, já na causalidade escolha cores neutras e/ou associe com as de cores semelhantes. (Você pode fazer um mix de 2 de cores neutras + 2 de cores próximas, por exemplo). O combo também pode ocorrer com pulseiras de MATERIAIS DIFERENTES, sem problemas.

A dupla relógio + pulseira também é uma boa pedida! Você pode fazer essa associação em um punho, ou até mesmo ter relógio em um punho e as pulseiras em outro. SÓ ATENÇÃO COM AS CORES. Veja nas imagens para entender.

Se você nunca usou pulseira, comece usando apenas uma e aos poucos vai pegando o jeito e acertando na hora de comprar e vestir! Ficou alguma dúvida? Envie-nos, man e compartilhe com os outros leitores os modelos que você comprou ou pensa em adquirir. E lembre-se: o lance dos detalhes é importante.