Recebi várias dúvidas com relação ao post de HIDRATAÇÃO DOS CABELOS COM BEPANTOL (clique aqui para ler) e todas foram respondidas devidamente. Entretanto, como algumas perguntas se repetiram criei esse rápido post de resposta dos principais dilemas do uso do produto, afim de esclarecer e complentar a primeira matéria. 

Lembre-se de espalhar o produto com o pente ou os dedos.

 

1. O produto tem aspecto aquoso mesmo, quase como se fosse água?

 

Exato! A impressão é de uma água mais viscosa se você comprar o BEPANTOL DERMA (SOLUÇÃO). A intenção é que aplicação do líquido seja mais prática, mais discreta e viável nos cabelos do que uma pomada (creme). 

 

2. O cheiro da solução é desagradável mesmo?

 

Eu considero pouquíssimo desagradável, e dura apenas nos primeiros minutos de aplicação. Há alguns caras que já reclamam mais e acabam até passando o produto quando estão sozinhos, ou vão dormir sozinhos com receio de incomodar algum olfato alheio.

 

3. Pode passar na barba?

Pode, claro! O resultado será pelos da barba mais hidratados e macios. A dica é umidificar os dedos e passar ao longo da barba, se esta for mais comprida. Caso contrário, umidifica a mão com o Bepantol e circule por toda a barba.

 4. Posso passar o condicionador e depois passar o Bepantol Derma, após secar?

Sim, pode. Mas minha sugestão é você testar o produto isoladamente antes, e assim conseguir avaliar o resultado individual dele no seu cabelo. Entretanto, nada impede que você utiliza ambos os produtos. Minha dica é passar um condicionar “mais leve” (menos cremoso) caso queira combinar com o Bepantol.

 

5. O Bepantol Derma deixa o cabelo oleoso?

O Bepantol Derma (Solução) não, visto o seu veículo ser aquoso. A sensação ao passar nos fios é que você está passando apenas uma água mais densa com odor diferenciado. Nada de oleosidade! Posso garantir.

 

6. Com o produto nos fios de cabelo posso fazer escova e passar a prancha (chapinha) por cima? 

Pode sim! Mas a minha sugestão é que você faça esse tratamento quando estiver em casa, pós banho noturno visto que o cheiro nos primeiros minutos é um pouco desagradável. Entretanto, nada impede que você faça a aplicação, e já escove e use a prancha para criar um penteado! Pelo contrário, até protegerá o fio da ação térmica.

 

7. Depois de aplicar o produto eu posso aplicar um creme pra pentear ? 

Pode. Não há problemas! Entretanto a aplicação do creme para pentear deve ser feita após 10 minutos, no mínimo, da aplicação do Bepantol Derma (solução). E como já disse: aconselho você testar o produto isolado para ver se gosta antes, e depois fazer a aplicação dupla.


Se você tiver alguma pergunta não sanada sinta-se livre em enviar! Algo para indagar que não foi exposto na matéria também? Só comentar.

Espero ter sido claro nas respostas e ajudado os leitores.

Cuide-se.

 


// Referência Bibliográfica

 
Davis, M.G., Thomas, J.H., van de Velde, S., Boissy, Y., Dawson, T.L., Iveson, R. and Sutton, K. (2011), A novel cosmetic approach to treat thinning hair. British Journal of Dermatology, 165: 24–30. doi: 10.1111/j.1365-2133.2011.10633.x 
 
 // Photos Disclosure