O inverno nem começou por aqui e já estamos vendo as tendências para o verão. A moda é assim: rápida. A Semana de Moda Masculina de Milão é uma das melhores e do mundo – e uma das únicas exclusivamente dedicadas a nós, homens. Vamos conferir os primeiros desfiles?

Jil Sander

Raf Simons, estilista da Jil Sander, propõe um verão (muito) colorido. Que tal usar uma calça verde com camiseta azul? Ou então uma calça amarela com blusa verde água? Assusta a muitos homens, mas certamente a proposta é boa. Por que não adicionar um pouco de cor no seu guarda-roupa?

Entre as propostas, a calças merecem destaque, com corte reto e seco – e nada de gancho baixo. Os suéteres são demais também e cabem em qualquer estação.

jil-sander-milao-verao-2011-1

A Jil Sander propõe um verão muito colorido

jil-sander-milao-verao-2011-2

Burberry Prorsum

Já a Burberry Prorsum tem como inspiração o militarismo – e eu que achava que essa tendência fosse passageira – misturada com um estilo rocker. O resultado é bacana. No entanto, nada de novo por aqui. Aposte nos coletes, nas camisas estilo militar (como a da foto abaixo, no look do meio) e nas calças secas.

Outro destaque do desfile são as sandálias gladiadoras. Será que pega por aqui? Tomara que sim, porque é hyper bacana.

burberry-prorsum-milao-verao-2011-1

burberry-prorsum-milao-verao-2011-2

Calvin Klein Collection

A Calvin Klein aposta no minimalismo. A coleção tem forte inspiração nos sportswear. Os tecidos tecnológicos aliados a cortes preciosos dão um ar de alfaiataria na coleção. O destaque fica por conta dos sneakers nos pés de quase todos os modelos.

Mais uma vez as calças são secas – ultra-secas, diga-se – e as jaquetas podem muito bem ser usadas com jeans. Apesar de que com calça de alfaiataria fica muito mais elegante.

calvin-klein-milao-verao-2011-1

Verão da Calvin Klein tem pegada esportista

calvin-klein-milao-verao-2011-2