No quinto dia de São Paulo Fashion Week, o saldo para a moda masculina, até agora, é positivo. O desfile da Amapô veio só confirmar isso. Inspirada no maracatu, festa folclórica pernambucana, masculino e feminino se confundiram. Apesar disso, há ótimas peças bermudas e calças para homens. As estampas podem assustar num primeiro momento, mas depois tudo o que pensamos é: num dia quente de verão, por que não usar?

amapo-verao-2010-spfw-1

amapo-verao-2010-spfw-2

Mario Queiroz, um dos poucos estilistas só de moda masculina que desfilam na SPFW, apresentou coleção inspirada nos turcos. Entre as peças apresentadas, calças secas e curtas, algumas de gancho baixo, com cardigãs leves e batas de cambraia. Na cartela de cores, do branco até o bege, passando pelo azul, tudo muito clarinho. Taí um desfile que une de forma coesa conceito e execução. Dá vontade de comprar tudo já! Aliás, esse é um bom respiro para a moda masculina.

mario-queiroz-verao-2010-1

mario-queiroz-verao-2010-2

Como aconteceu com a Ellus, não consegui escolher apenas algumas imagens. Por isso, coloquei quase todo o desfile na galeria abaixo.

no images were found

Fotos: reprodução