O The Blue Pub fica a apenas dois quarteirões da Avenida Paulista, na Alameda Ribeirão Preto, 384, do lado do centro (Bela Vista). Em uma esquina escura, quem olha apenas de fora se engana por tudo que a casa tem a oferecer. Com a atmosfera dos tradicionais pubs londrinos, a casa abriu as portas em 2008 com o intuito de ser um local aconchegante para que os clientes pudessem apreciar cervejas de diversos países enquanto assistem a jogos de futebol, rugby, NBA ou passam o tempo entre partidas de sinucas e uma boa conversa.

Ano passado, para receber melhor os clientes durante os jogos da Copa, o pub adquiriu a casa ao lado mais que duplicando de tamanho sem, contudo, perder o clima intimista e confortável. É só passar pela porta de entrada que o clima muda drasticamente. A luz baixa, os jogos nas tvs, os pequenos grupos de amigos e casais já mostram qual o tom da noite.

HomemModerno_TheBluePub01

A parte original é formada por três ambientes mais intimistas, com mesas altas e baixas e balcão, enquanto que a nova é um grande salão com pé direito alto e um mezanino para melhor visão do palco. É ali que as bandas tocam e a galera aproveita a noite animada. Terça foi noite de jazz and blues e a banda mandou muito bem. Pelo dia da semana achei que a casa estava relativamente cheia, sem mesas vazias, porém sem pessoas em pé. De quinta-feira em diante acredito que a casa encha mais e o pessoal aproveite a noite transitando entre os ambientes.

O cardápio de bebidas inclui cervejas de 16 países, chopps, whiskys, conhaques, shots e cocktalis. Terça era Guiness Day e essa foi a minha escolha (Pint R$17,00 até as 23h59) e nesse dia as mulheres têm direito a um drink grátis. De segunda a sexta a casa possui preços especiais durante o happy hour (16h – 20h) para alguns drinks, Heineken e Paulaner.

HomemModerno_TheBluePub04

O cardápio de comida também é bastante variado com opções de sanduíches, petiscos, pratos e saladas. Apesar da sugestão da casa ser Fish and Chips (isca de peixe e fritas) minha opção foi um tradicional hambúrguer Blue Burguer com fritas (R$28,00) – pedi o Extra Blue para dividir. Outra dica é o Spicy Dog (hot dog com queijo prato, maionese e chili servido com spicy fries) para quem gosta de pimenta! Fiquei surpreso com tantas opções, pois normalmente os pubs possuem um cardápio de comida mais reduzido. O legal é que além dos tradicionais burguers há pratos brasileiros como o Escondidinho de Carne Seca.

O ambiente da casa é muito legal e o som sensacional! O atendimento deixou um pouco a desejar, nem bom nem ruim, mas no geral o pub me pareceu ideal para reunir a galera ou para conhecer gente nova. A casa abre todos os dias e possui uma programação musical extensa que você pode conferir no site (AQUI).

HomemModerno_TheBluePub05