Basta ir na padaria da esquina e você já nota uma pizza embaixo do braço? Meu caro, se isso acontece com frequência provavelmente você sofre de HIPERIDROSE – suor em excesso. Mas fique sossegado, ela atinge milhares de pessoas e tem solução. Apresento nesta matéria a toxina botulínica (do tipo A) como uma boa alternativa para os leitores. Aprenda como funciona o procedimento e converse com seu dermatologista.

Pois é, a toxina botulínica (mais conhecida por botox – apresentação comercial) não é só utilizada para atenuar as rugas. Essa substância também pode ser usada para bloquear os sinais das terminações nervosas das glândulas das axilas! Em outras palavras, ela possibilita o fim da transpiração excessiva por quase 8 meses. Vale muito o investimento portanto, concorda? 

COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO?

1) No consultório do seu dermatologista, o profissional ou assistente limpará a área axilar;

2) Depois, ele aplicará iodo e amido de milho na região (isso destacará os pontos onde a pessoa mais transpira);

3) Com um caneta, o médico marca na pele os locais mais acentuados pelo iodo, e então, com a utilização de uma injeção injeta a substância.

Simples, rápido e indolor. O procedimento dura, em média, 20 minutos. 

A única desvantagem é o preço um pouco elevado. Converse com seu dermatologista a respeito desse tratamento, e assim, ele pode avaliar se é a melhor opção para você.

Se você já realizou esse procedimento compartilhe informações com os outros leitores nos comentários.