A pandemia está ainda presente mas a sua desculpa para ficar parado não. O treino em casa já virou hábito de muitos homens. Adaptações e um esforço extra são necessários uma vez que não estávamos acostumados a suar sozinhos em casa

Poucos equipamentos são necessários e objetos de casa podem fazer parte da rotina. 

A VOGUE HOMMES produziu uma série de exercícios em casa com os modelos para inspirar e educar os homens em como continuar se exercitando em casa e evitar o sedentarismo temporário em época de quarenta obrigatória.

Lembre-se que você pode adaptar os objetos de casa enquanto compra e adquire algumas peças básicas para o treino em casa. Pesos, anilhas, elásticos e colchonetes são facilmente encontrados em lojas virtuais.

Um personal trainer nessa época pode ser fundamental para quem não realizava exercícios antes da quarentema, com intuito de educar e te ajudar em aprender os novos movimentos. Pense na ideia de contratar, PELO MENOS, duas vezes para ensinar os principais exercícios e você evitar lesões. É um investimento que vale a pena.

DICAS GERAIS

  1.  Alongue antes. Procure vídeos na internet para alongar
  2. Aqueça! Prepare seus músculos antes do treino propriamente dito
  3. Ligue a música
  4. Entenda bem a dinâmica do exercício antes de realizá-lo
  5. Hidrata-se antes, durante e depois da atividade física
  6. Chame um parceiro. Marque com alguém na agenda dias para treinos virtuais
  7. Quarentena não é férias. Deixa sua agenda e metas estabelecidas durante esse período

Não pense que exercícios em casa não consegue construir músculos. Isso é puro mito! Um estudo recente analisou a eficácia da flexão como ferramenta de fortalecimento muscular. Publicado no Journal of Exercise Science & Fitness, o artigo revela que ao longo de um período de treinamento de 8 semanas, os pesquisadores descobriram que, quando comparado com uma carga semelhante a 40% de  1 RM (rep max) no supino, o press-up foi tão eficaz para hipertrofia muscular e ganho de força.

Planeje. Coloque a roupa certa e ação.

Go, MAN!