Oficialmente, o verão começa em 21 de dezembro. No entanto, nas lojas as coleções de verão chegaram. Em Londres e em Nova York também vimos novidades para o verão masculino. Chegou a hora de guardar no armário aquelas roupas que não funcionam mais (leia-se: peças que já foram muito usadas tendem a ficar demodé) e comprar outras peças que funcionam melhor nessa estação. É hora de apostar em peças com modelagem seca, confortáveis e de cores claras.

Vamos então ver o que algumas das melhores marcas estão colocando nas lojas?

A proposta da TNG é “viagens, muitas viagens”. A grife aposta na modelagem cool e básica, ao mesmo tempo.

Divulgação
look-tng

TNG aposta no estilo cool e básico

A Osklen elegeu o Carnaval do Rio de Janeiro como inspiração para o verão 2010. A peça mais básica do guarda-roupa, a t-shirt, é a peça-base da coleção, num ensaio de desconstrução e reconstrução dela.

Reprodução
osklen-verao-2009-1

Reprodução
osklen-verao-2009-2

Mário Queiroz, um dos melhores estilistas nacionais de moda masculina (e um dos poucos que só se dedica a ela) lança um verão florido e alegre, bem descontraído. A inspiração dele para esta temporada foram os parisienses (já que é Ano da França no Brasil). O estilista usa padrões que remetem aos parisienses: vichy, pois e listras navy.

Reprodução
As listras navy propostas por Mario Queiroz para o Verão 2010
Verão do Mario Queiroz vem com muitas listras navy e modelagem seca

A V.Rom continua redesenhando a tradicional alfaiataria e apresenta looks descontraídos e com modelagem leve, ideal para o verão brasileiro. Aposte nos coletes!

Reprodução
Coletes vem com tudo nesse verão Jeans com jeans é um dos hits da Verão 2010
Coletes vem com tudo nesse verão. Outro hit da estação é o jeans com jeans.

E pra completar o look de verão, uma super novidade. A Rider, tradicional marca de chinelos que fez muito sucesso nos anos 1990 e início dos 2000, está sendo relançada com um novo posicionamento. A proposta da marca é atingir jovens que gostam de viajar e curtir a vida com os amigos. Além dos chinelos, que são feitos com PVC 100% reciclável, a marca também lança papetes e tênis. Eu particularmente gostei bastante dos novos chinelos, bonitos e cool. Se me lembro bem, eles sempre foram muito confortáveis. Fica aí a dica pra usar e abusar nesse verão (que está por vir) do chinelo com jeans, com bermuda… Tudo muito confortável!

Divulgação
Novos chinelos da Rider Em uma nova fase, Rider traz papetes e tênis