Pode ter certeza que qualquer ator, modelo ou cantor que aparece na televisão ou em filmes está usando maquiagem. Do mínimo corretivo para esconder manchas até o máximo de uma base e contorno de rosto para ficar com aspecto de rosto mais viril. A maquiadora francesa conhecida como Kativilaga fez um ótimo vídeo demonstrando como a maquiagem masculina pode ser uma boa ferramenta se você quiser disfarças algumas imperfeições no rosto. Veja como a profissional conseguiu com alguns produtos criar uma impressão de pele saudável no modelo Anton, que no dia estava com algumas espinhas. Neste post também aproveitei e fiz uma lista das marcas que ela usou no vídeo, caso você queira comprar e também traduzi algumas coisas caso você não fale inglês ou francês. Peço sua opinião sobre o resultado da maquiagem! Você acha que ficou natural? Lembre que foi feita pensando nas câmeras e com várias luzes sobre o modelo!

COMO ELA FEZ ?

Caso você queira reproduzir os truques da maquiadora lembro, mais uma vez, que essa maquiagem é intensa e talvez não seja uma boa ideia para o dia-a-dia. Agora se você está indo para uma festa de noite, então você pode copiar o passo-a-passo. Caso contrário, use em menor quantidade o que ela sugere.

maquiagem masculina antes e depois

 

PRIMEIRO PASSO: LIMPE O ROSTO

Ela já começa o vídeo preparando a face do modelo, usando uma solução e algodão. No vídeo, ela usou o produto 1 (veja abaixo na lista) que é ótimo se você tem pele sensível. Tal marca usada serve tanto como antes de fazer a maquiagem como também para tirar ao chegar em casa (demaquilante). Portanto, antes de começar a maquiagem tenha certeza de passar um algodão seco depois de aplicar o produto de limpeza, assim a maquiagem fixará melhor na sua pele. Um produto bom também que recomendo é o Micellar da Garnier, caso você tenha dificuldade em encontrar o proposto por ela.

SEGUNDO PASSO: PREPARE A PELE

O segundo produto (veja a lista abaixo) consiste em uma substância que prepara a pele pra receber e “fixar” melhor os produtos que você usará depois, como se fosse um hidratante. Praticamente, é um combinado de glicerina o usado no vídeo. Posso ser sincero? Eu acho muito cremoso para a pele masculina e talvez acho que seja melhor apenas para peles secas. Mas então qual produto eu uso? Eu, sem dúvidas, usaria um primer como o POREfessional da marca Benefit, da foto abaixo. Considero como um dos melhores do mercado, especialmente para os homens.

maquiagem masculina primer porefessional benefit primer

 

TERCEIRO PASSO: USE UMA BASE TOP

Cara, esse é o passo mais importante na maquiagem feita por ela. Ela simplesmente usou um produto chave de uma marca que manda bem na categoria. O terceiro produto usado (Veja lista) é uma base EXCELENTE que cria um efeito de pele nova, saudável. Gostei da escolha dela! Ela fica no rosto por várias horas e não some também ao longo do dia, além de não ser comedogênica (obstruir os poros)! Outro detalhe também: ELA É MUITO NATURAL. E sabe por quê? Simplesmente pelo fato de eles terem criado mais de 30 opções de cores, ou seja, com certeza você achará uma IGUAL a sua tez. No video, ela usou a COR 2w2 Rattan. Ela não tem um efeito muito fosco e nem brilhante, meio termo. Vale lembrar que ela seca bem rápido na pele! Ou seja, TOP quando você quer aplicar e já sair de casa. Ela é classificada como uma base de cobertura média, entretanto a considero alta! Pra comprovar, basta ver o vídeo e perceber que se você aplicar uma camada extra a espinha praticamente vai pro espaço. Concorda? Só tem um único problema: o preço, rs. Portanto, compre fora, peça para uma amigo que está viajando ou compre online.

COMO APLICAR?

1. Tenha o píncel certo! No vídeo, ela usou um que parece um cogumelo. A nomeação específica é Duo Fiber ou Duo Fibre (usado mais para contorno, mas ela usou para base) Geralmente, para aplicar base  é usado mais um píncel mais chato e fino. O legal desse píncel que ela usou é que há menor chance de ficar concentrado o maquiagem na pele, entende?

píncel duo fiber maquiagem masculina antes e depois

2.Comece na zona central do seu rosto: nariz, olhos, glabela e abaixo dos olhos. Depois vá apenas espalhando para as extremidades do rosto.

3. Alguma área ficou com excesso? Espalhe com seus dedos para deixar mais natural e assim evitar concentrações em regiões que não precisam.

4. Nas regiões da espinha, concentra mais um pouco do produto. Depois que você fizer o primeiro passo de começar região central e espalhar, pegue mais produto e vá na região com imperfeições: manchas e espinhas, por exemplo.

5. Lembre de passar no pescoço também para dar o efeito global de tez uniforme. Quando quase não tiver mais produto no píncel, passe DE LEVE um pouco de produto abaixo da sobrancelha. MAS BEM POUCO mesmo. (Outra dica é passar com o dedo mesmo daquele excesso que você tirou de alguma região)

QUARTO PASSO: FINALIZAÇÃO

 

maquiagem masculina antes e depois homem moderno
A base usada tem quase efeito fosco, então você precisará de pouco pó. A maquiadora usou um produto com efeito bronzeador  PARA DESTACAR AS LINHAS MASCULINAS e sombras naturais do rosto do homem. O píncel para pó (esse é o nome mesmo) foi a escolha dela para a finalização). Essa técnica é a responsável pelo efeito víril e de perfeição que você encontra nas fotos de campanhas publicitárias!  Você deve usar mais no contorno do rosto e pescoço. Lembre de aplicar também um pouco na região da linha capilar (testa). Aplique em pouca quantidade e espalhe bem!

Se você quer o efeito SAÚDE, BRONZEADO também aplique um pouco sobre o nariz. É um boa estratégia para essa impressão de rosto saudável!

Tenho intenção em fazer um post para explicar BEM sobre esse macete, mas resumindo trata-se de uma maneira de melhor a definição do rosto uma vez que você usou um produto que deixa a pele com cor toda igual e além disso em fotos e festa você tem muita luz no rosto e acaba apagando a naturalidade do contorno dos ossos e sombras.

LISTA / PRODUTOS USADOS

Para ver preços e indicação de compra online basta clicar na imagem ou nome do produto, se estiver com cor diferente.

Produto 1 (limpeza): Bioderma Micellar Water

micellar-waters-bioderma maquiagem masculina antes e depois

Produto 2 (hidratante): Make Up For Ever “crème de soin”

 

Produto 3 (base) : Estée Lauder Double wear foundation na cor 2w2 rattan

base para homens maquiagem masculina antes e depois Estee-Lauder-Double-Wear-Foundation-
EXTRAS

Penteie sua sobrancelha. Ela fez isso no vídeo, mas não corrigiu totalmente. Se quiser mais dicas SOBRE ISSO CLIQUE AQUI!

Ela também sugere você usar um LIP BALM nos lábios, se estiver seco ou rachado. Mas, compre um sem brilho! Existem alguns excelentes para a boca masculina, como o EVOLUTION MAN da foto. (Indicação minha!)

lip balm man manteiga de cacau hidratante lábios

Curtiu a sugestão da maquiagem da Kativilaga? Eu, particularmente, considero muito bom quando a intenção é uma sessão de fotos, um evento ou uma festa bacana. A minha intenção em compartilhar também esse vídeo de transforma de maquiagem masculina com antes e depois serve para recordar que muitas vezes o que vemos nas telas é apenas um jogo de ilusões, e nem sempre os caras são perfeitos como parece. Quero também salientar que não há nenhum problema em sair de casa com aquela espinha no nariz, se você se sente confortável com isso, man! Qualquer dúvida só enviar para o meu e-mail ou comentar aqui.

Hug.